/
/
Google anuncia o Carpool. Seria um concorrente do Uber?

Google anuncia o Carpool. Seria um concorrente do Uber?

A empresa de Mountain View anunciou a funcionalidade dentro do Waze, aplicativo que pertence ao Google. A novidade será incorporada ao app até o fim do ano

Tem novidade do Waze – e das grandes. O Google, detentor da marca, anunciou uma funcionalidade dentro do aplicativo de GPS: é o Carpool, um sistema de carona compartilhada – e sem custos.

O recurso deve começar a funcionar em São Paulo até o fim do ano, que, a propósito, será uma das primeiras cidades brasileiras a recepcionar o serviço. Fora do país o modelo vinha sendo testado, mas não havia nenhuma perspectiva de anúncio por aqui… até agora.

Em linhas gerais, ela vai funcionar da seguinte maneira: o motorista traça uma rota. O trajeto é compartilhado com outras pessoas, que podem verificar se o caminho é o mesmo do dono do veículo e, assim, solicitar uma carona.

Por ora, o Google não informou como será realizado o pagamento das caronas no Brasil. Tudo indica que o cartão de crédito será usado e há comentários de que a empresa não pretende lucrar com a empreitada. A ideia é que o motorista receba ajuda da companhia de Mountain View na redução de custos como gastos com combustível, pedágio, manutenção do veículo, entre outros custos com o carro.

Rival do Uber?

A pergunta que muitas pessoas se fazem é se o Google quer rivalizar com o Uber? Embora tenha motivos (inclusive ações na Justiça norte-americana por plágio), a ideia não é rivalizar com a empresa de compartilhamento de veículos. O Google estaria de olho, para variar, na rotina das pessoas conectadas. Ou seja, quanto mais souber sobre o micro-momento de cada pessoa, melhor. Esse é o negócio dessa empresa.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]