Pesquisar
Close this search box.
/
/
IA é destaque na Agrishow 2024, vitrine de inovações do agronegócio

IA é destaque na Agrishow 2024, vitrine de inovações do agronegócio

Com mais de 800 marcas nacionais e internacionais, feira reúne tecnologias para agricultura de precisão, redução de custos e de herbicidas.

Conhecida como a principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina, a Agrishow que acontece de hoje até 03 de maio, deve estimular uma movimentação de cerca de R$ 500 milhões em Ribeirão Preto (SP) e cidades vizinhas. O evento deve receber durante os cinco dias cerca de 195 mil visitantes de mais de 50 países e conta com marcas líderes brasileiras em diversos segmentos e companhias com matriz em diferentes países, como Itália, Espanha, Alemanha, Colômbia, Holanda, China e Hong Kong.

O que esperar da Agrishow 2024? Muita tecnologia, pesquisa, soluções inovadoras e Inteligência Artificial. Dentre as novidades, o público poderá conferir as tecnologias envolvidas na pulverização seletiva no campo que utiliza sensores que captam 30 imagens por segundo. Essa inovação já garantiu, em alguns casos, economia de 98% no uso de herbicidas e, em média, a redução chega a 75,4%. Além disso, muitos lançamentos de ferramentas e maquinários devem marcar a feira. O setor espera, sobretudo, auxiliar no cumprimento da meta de elevar de 18% para 75% a mecanização da agricultura familiar.

Mais de 800 marcas nacionais e internacionais se reunirão para apresentar as últimas novidades em tecnologia, inovação e tendências para o agronegócio. As soluções trazidas pelos expositores buscam sanar demandas dos produtores rurais para questões que vão desde o aumento de produtividade até a otimização da gestão das propriedades rurais, passando por novidades tecnológicas sustentáveis.

Conhecida como a vitrine de inovações no agronegócio, em 2023, a Agrishow registrou R$ 13,290 bilhões em negócios iniciados entre expositores e visitantes, representando um aumento de 18% em relação à edição anterior. Para 2024, a expectativa é que esse número seja semelhante. Para isso, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), José Velloso, afirmou ontem, 28 de abril, no lançamento oficial da feira, que é imprescindível um expressivo volume de recursos e taxas de juros compatíveis com o futuro da atividade no campo.

Conectividade e IA: confira os destaques da Agrishow

Syngenta

A Syngenta destaca suas tecnologias inovadoras para impulsionar a agricultura sustentável no Brasil. Na Agrishow 2024, a empresa lançará o Cropwise Balance, para controle preciso dos custos de produção por talhão. No Laboratório de Inovações, serão apresentados o Cropwise AI, para análises preditivas, e o Cropwise Anomaly Detection, para identificar anomalias no histórico produtivo das lavouras. Feroz Sheikh, CIO e CDO do Grupo Syngenta, enfatiza o papel da Inteligência Artificial na agricultura de precisão, proporcionando decisões informadas e eficientes. Além disso, será exibido o Nema Digital, solução para rastrear e controlar infestações de nematoides na soja.

Gerdau

A Gerdau apresentará sua linha de produtos agrícolas, com ênfase nos arames ovalados. Esses arames, conhecidos por sua alta resistência e formato específico, são ideais para terrenos planos, proporcionando estiramento em longas distâncias e resistindo ao impacto animal. Além disso, a empresa lançará o “Gerdau com Você”, um novo hub de conteúdo, oferecendo informações sobre o setor agropecuário. A empresa também fará o lançamento do arame de solda MIG Copper Free Gerdau, desenvolvido para melhorar a qualidade e produtividade no processo de soldagem em aplicações específicas.

Scania

A Scania lançará novo caminhão a gás. Com duas novas potências será possível transportar composições maiores, e, portanto, mais carga, e chegar aos clientes do Agro. Ele será o grande destaque do estande da marca na versão 6×2. Além disso, no estande estarão expostos quatro caminhões e um motor.

Sonda

A Sonda Brasil, que faturou US$ 1,48 bilhão em 2023, destacará suas soluções digitais da unidade de agronegócio, reforçando sua participação no setor nacional. Com um stand amplo, de 150m², a empresa apresentará, em colaboração com Huawei, Ceragon e Microsoft, uma gama de soluções voltadas ao agronegócio, à agricultura e à pecuária. Entre as aplicações em destaque estão ferramentas que permitem a conectividade e o uso da Inteligência Artificial no agronegócio, a agricultura de precisão, o mapeamento de imagens por satélites e os drones inteligentes.

Basf

A BASF, participa da Agrishow 2024 com três lançamentos para facilitar a vida do produtor rural: Mapas de Semeadura em Taxa Variável, Gestão Nutricional do Talhão e Mapeamento Digital de Plantas Daninhas, agora para cana-de-açúcar com fechamento de entrelinhas (cana alta). Estas tecnologias em conjunto permitem o melhor acompanhamento da produção, com menos riscos e mais segurança para o planejamento e para as tomadas de decisão.

JXO

A JXO está transformando a seleção de grãos e sementes com sua tecnologia de Inteligência Artificial. Suas selecionadoras eletrônicas, impulsionadas pela IA de última geração, simplificam um processo tradicionalmente complexo e sujeito a erros. Com recursos como classificação precisa, flexibilidade e interface intuitiva, a JXO está elevando os padrões da indústria agrícola. Ao eliminar grãos defeituosos e oferecer uma operação simplificada, estão ajudando agricultores e produtores a alcançar novos níveis de excelência.

John Deere

A John Deere apresentará seu ecossistema conectado, oferecendo uma variedade de produtos e soluções tecnológicas. Com um portfólio completo para todas as etapas do ciclo produtivo, a empresa destacará soluções como o Precision Upgrades, conectividade rural via satélite em parceria com a Starlink, kit de conectividade e sistema Cane Advisor com Harvest Monitor. Em um estande de 6.000 m², serão apresentadas mais de vinte máquinas para os setores agrícolas e de construção, incluindo novidades como motor a etanol, forrageira 9600, série de tratores 9RX, colheitadeira X9, plantadeira articulada 3100FT e Descompactador de Solo Rotativo com Rolo Faca.

Hexagon

A Hexagon, líder global em soluções de posicionamento para o agronegócio, levará suas soluções, visando reduzir os impactos da cintilação ionosférica, um fenômeno que afeta a precisão dos sistemas de navegação. Com o lançamento de melhorias de firmware e soluções de PPP TerraStar, a empresa busca oferecer posicionamento seguro e confiável em todas as condições climáticas. Na feira, serão destacadas também tecnologias de controle de máquinas e posicionamento por satélite, como as antenas SMART7 e SMART2, que garantem maior precisão na autonomia.

MF Rural

O MF Rural destacará suas inovações digitais para o agronegócio. Com um marketplace que atraiu mais de 10 milhões de visitantes únicos no último ano, a empresa apresentará seu completo ecossistema digital, focado em facilitar e impulsionar o setor. No estande de 450 metros quadrados, os visitantes poderão conhecer de perto as soluções mais recentes, incluindo o MF Cast, MF Trip e MF Class, projetados para atender às necessidades dos produtores rurais e impulsionar seus negócios.

Marispan

A Marispan apresentará seus novos carregadores frontais PHD 400 e 600, combinando eficiência e versatilidade. Com um design robusto e tecnologia de acoplamento simplificada, prometem agilidade e praticidade. Adaptáveis a tratores de 50 a 90CV, facilitam diversas operações agrícolas. Com capacidades de carga até 1000kg, oferecem altura máxima de elevação de até 3 metros, garantindo segurança e eficácia. Além disso, o estande interativo proporciona uma experiência imersiva aos visitantes, com demonstrações ao vivo e atividades para todos os públicos, até mesmo para as crianças.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]