Pesquisar
Close this search box.
/
/
GOL retoma transporte de pets do Brasil para Miami

GOL retoma transporte de pets do Brasil para Miami

O serviço Dog&Cat Cabine da GOL havia sido paralisado nas rotas para os Estados Unidos, mas volta a funcionar do Brasil com destino a Miami. Entenda os detalhes

Os clientes da GOL Linhas Aéreas que possuem pets e costumam viajar para a Flórida já podem ficar animados. Após um período de suspensão, a GOL anunciou nesta quinta-feira (30/03) que volta a disponibilizar aos passageiros o serviço Dog&Cat Cabine, destinado ao transporte de cães e gatos.

Mas fiquem atentos. Por conta de uma delimitação do CDC, o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos, responsável pela entrada de cães e gatos em aeroportos no território americano, os Clientes poderão fazer a viagem com seus bichinhos do Brasil apenas com destino a Miami (MIA). Mas na saída do país haverá duas opções de retorno, a partir de Miami ou do aeroporto de Orlando (MCO). Isso ocorre devido aos processos burocráticos nos terminais dos Estados Unidos com relação ao transporte de cães provenientes de países com alto risco de raiva.

Conheça o Mundo do CX

Onde encontrar o Dog&Cat Cabine da GOL

A venda Dog&Cat Cabine, da GOL, já está sendo disponibilizada para os Estados Unidos na Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), nos aeroportos e nas lojas da GOL dos terminais, como também nas lojas de rua.

Mas para que tudo funcione da melhor maneira possível é necessário acessar o site do CDC para verificar as regras de entrada de cães nos Estados Unidos. Lá o Cliente encontrará o formulário a ser preenchido e todas as informações necessárias para que a viagem não tenha imprevistos. Um fator importante a ficar atento é a total responsabilidade do tutor em solicitar a autorização para o órgão americano.

Entenda os detalhes para transporte de pets da Gol para os EUA

Outro ponto importante no anúncio é que a GOL só transportará cães com destino os Estados Unidos quando o animal foi vacinado nos EUA ou o tutor estiver com a Permissão de Importação de Cães do CDC. Nos voos saindo dos Estados Unidos com destino ao Brasil, não é exigida a autorização do CDC para os cães.

Já com relação aos gatos existe mais detalhes: Um certificado geral de saúde não é exigido pelo CDC para a entrada de gatos de estimação nos Estados Unidos, embora a GOL exija a apresentação e alguns estados americanos possam exigi-los. Os gatos não são obrigados a ter prova de vacinação antirrábica para importação aos Estados Unidos, no entanto, os gatos de estimação estão sujeitos a inspeção nos portos de entrada e podem ser impedidos de entrar nos Estados Unidos se tiverem evidências de uma doença infecciosa que possa ser transmitida aos seres humanos. Se um gato parece estar doente, um exame mais aprofundado por um veterinário licenciado às custas do proprietário pode ser necessário no aeroporto de entrada.

Limites de peso do Dog&Cat Cabine

A GOL também reforça que o Dog&Cat Cabine é um serviço destinado a cães e gatos de até 10 kg, já contando o peso da caixa de transporte, que viajam junto aos seus tutores a bordo.

A caixa de transporte deve atender às medidas exigidas pela GOL, além de ter dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que ele se acomode confortavelmente.

Para Haroldo Lima, coordenador de Produtos da GOL, é uma satisfação poder dar essa notícia aos clientes GOL. “O retorno do Dog&Cat Cabine para a Flórida irá trazer maior comodidade para os animais e seus donos em uma viagem de longa duração. Uma das principais prioridades em nossa Companhia é a saúde e o bem-estar no transporte de animais”, destaca.

Pets ainda são temas delicados para a aviação no Brasil

Vale mencionar que no início deste ano, a companhia aérea Azul anunciou o aumento de limite de peso para que cães e gatos nas cabines dos aviões (de 7kg para 10kg). Na ocasião a Consumidor Moderno ouviu especialistas para entender os desafios do transporte aéreo de pets no Brasil.

Mesmo com alguns avanços das companhias áreas, hoje, advogados, ongs e defensores da causa pressionam para que a Anac regule o transporte de animais domésticos em aeronaves no Brasil, facilitando a assunto para todos os envolvidos. Aqui, neste link, você entende melhor o caso em outra matéria da CM.


+ Notícias

Pets e consumo: donos de cães gastam o dobro do que os de gatos por mês 

Conexão emocional é diferencial de marcas mais valiosas do Brasil 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]