Tudo começou quando o McDonald’s da França fez uma campanha para mostrar para o consumidor que tinha uma unidade mais próxima dele do que o concorrente Burger King.
Evidentemente, o BK não ficou assistindo e revidou em um vídeo bem humorado, em que um casal de clientes passa na rede rival para comprar um café antes de chegar ao destino final, um pouco mais longe, o Burger King. No fim do vídeo, o BK agradece o rival.
Leia também
Giraffas aceita “acordo de paz” com Burger King
Aproveitando o buzz da rivalidade das duas redes, o Giraffas resolveu entrar na onda e fez um post na sua página no Facebook pedindo para que as duas redes parem de brigar.
“Deixem a disputa de lado e venham fazer as pazes com a mais francesa das nossas sobremesas. ?#?PeaceDayTodoDia?”, disse a marca, fazendo referência a um episódio recente, em que o BK convida o McDonald’s para fazer um McWopper, em função do Dia Mundial da paz, 21 de setembro.
O McDonald’s recusou o pedido e a rede Giraffas, mesmo sem ser convidada, aproveitou a negativa do McDonald’s e emplacou uma estratégia positiva de marketing aceitando o desafio.
Leia também
Giraffas e Burger King fazem ação nos EUA