Na última quarta (26), o Burger King convidou o concorrente McDonald’s para um desafio: criar o “McWhopper” para celebrar o Dia da Paz, em 21 de setembro. O concorrente negou, mas a rede de fast food Giraffas, mesmo sem ser convidada, aproveitou a negativa do McDonald’s e emplacou uma estratégia positiva de marketing: disse que aceita o desafio.
Na rede social oficial do Giraffas, a rede publicou ontem a imagem do mascote com uma coroa e perguntou ao público: “BKBrutus ou GiraWhopper?”. Além de não deixar o Burger King no vácuo, como fez o McDonald’s, o Giraffas ganhou o público. Até agora mais de 57 mil pessoas curtiram a publicação que teve mais de 8 mil compartilhamentos. E os comentários vão desde pedido de casamento para o mascote a críticas ao McDonald’s.
?Nossa proposta foi pensada para chamar atenção sobre uma data importante, que é o Dia da Paz e também para o trabalho da ONG Peace One Day,? explicou, em nota, Fernando Machado, Vice Presidente Global da Marca Burger King Corporation na quarta, ao divulgar uma carta aberta ao McDonald’s.
?Nós estamos sendo totalmente transparentes na nossa abordagem, pois queremos que eles levem isso a sério. Seria maravilhoso se o McDonald?s concordasse em seguir com a proposta. Vamos fazer história e gerar conversas em torno do Dia da Paz. Caso eles digam ?não?, nós esperamos ao menos colaborar para aumentar o apoio e conhecimento necessários para a nobre causa que é o Peace One Day. E sabemos que isso valerá o esforço?, completou.
Em resposta, o CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook, publicou uma carta na página do Facebook da marca global dizendo que as duas marcas juntas poderiam fazer mais pela paz no mundo e que, da próxima vez, basta um simples telefonema. Pegou mal com o público. Espaço preenchido pela Giraffas.
Resta saber agora o que as duas redes podem preparar para o próximo dia 21. O Burger King ainda não respondeu ao Giraffas.
Leia mais
McDonald?s fecha parceria para capacitar equipes
No McDonald’s, inovação não tem Ronald McDonald