Você gosta de filhotes de gatos e cães? A internet adora. Por isso há, por todos os celulares e apps de mensagens, vídeos dos mais variados tipos de animais. O Itaú Unibanco aproveitou essa paixão para divulgar um dos aplicativos que oferece – uma versão light, mais leve, que não obriga o consumidor a usar toda a memória do celular com o aplicativo do banco.
A ideia do banco é simples: entender o cliente e oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades dele, sempre com transparência. Neste ano, o Itaú Unibanco foi vencedor do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria Bancos. “Atentos às mudanças da sociedade e ao avanço do uso dos canais digitais, temos investido no desenvolvimento de aplicativos que atendam nossos clientes quando e onde eles quiserem”, afirma Leila Melo, diretora executiva do jurídico e da ouvidoria do banco.
Exemplos recentes de lançamento nesse sentido são os apps para transferência de pagamentos (TokPag) e o de pagamento de contas (PagContas). Além desses, ela cita o próprio Itaú Light e o AbreContas, que torna a abertura de conta corrente 100% digital. Essa foram inovações acertadas, uma vez que, atualmente, 74% das transações do Itaú Unibanco são realizadas por meio dos canais digitais – e isso diz muito sobre a sociedade em que a empresa está inserida.