Pesquisar
Close this search box.
/
/
New Work Tribe e Slash/Career: o público do Galaxy Note 10

New Work Tribe e Slash/Career: o público do Galaxy Note 10

Segundo a Samsung, o novo público é um híbrido de pessoas multitarefas e nômades digitais

A Samsung acaba de anunciar dois novos modelos de sua linha de smartphones: Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+. Durante o lançamento oficial no Brasil, foram apresentadas diversas outras novidades que se integram e prometem fornecer soluções completas para a geração a qual a marca denomina como “New Work Tribe”.
Junto aos novos modelos de celular, virão também carregadores que funcionam por proximidade. Ao mesmo tempo, serão lançado dispositivos que conversam com o novo modelo de smartphone. Como earbuds sem fio mais potentes e smartwatches autônomos que podem ligar, enviar mensagens sem precisar do celular por perto, além de rede LTE 4G proporcionada por um chip virtual.
Também foi apresentado o novo tablet Galaxy S6 que, conectado a um teclado, oferece diversas possibilidades de trabalho. Alguns softwares de produtividade já estão instalados no produto em uma parceria com a Microsoft. A collab ainda se estende para o software dos novos dispositivos.

Samsung Galaxy Tab S6

Segundo Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing da Samsung, os novos produtos refletem a necessidade desse recorte da geração encontrado pela marca.
“Eles são pioneiros nessa nova forma de trabalhar. Esse público não fica mais no escritório das 9h às 18h, trabalha em qualquer lugar, a qualquer hora. Eles não sacrificam seu estilo de vida”, declara.

O que é a The New Work Tribe? Quem são os Slash/Careers?

Com base em diversos estudos, a marca revela que há sim diferenças entre esse público e os tão famosos Millennials.
Em um comparativo, durante a apresentação, os dados mostraram que 70% dos NWTs produzem conteúdo em vídeo, contra 66% dos Millennials.
Já 82% dos Tribes também consideram produtos com mais inovação tecnológica importantes, um diferencial de 48% em relação a Geração Y que são apenas 52%.
Outra divisão encontrada pela marca são os “Slash/Careers”. Isso, ainda de acordo com a executiva, vai de encontro com a nova era das biografias nas redes sociais que trazem mais de uma função para a mesma pessoa. “Hoje uma arquiteta não é só uma arquiteta. Ela é Arquiteta/Fotógrafa/Ativista”, revela a executiva.

Com todo esse entusiasmo, todos os executivos da marca foram apresentados dessa forma. Loredana, por exemplo, foi apresentada também como Diretora/Esportista/Corredora. Com isso, a marca parece sim ter um público certeiro para os novos lançamentos integrados e isso se mostra ainda mais visível com o Samsung Dex, uma plataforma que torna possível integrar o smartphone ao computador.
Por meio do Samsung Dex é possível abrir a interface do smartphone Samsung em qualquer OS. A marca diz que essa é uma maneira de entender a nova rotina hiperconectada e investir em tal esforço é uma forma de conectar-se à atual realidade do consumidor, que trabalha de diversas maneiras.

As inovações do Galaxy Note 10 e 10+

A Samsung ainda parece investir no que a Apple não quer passar perto. E isso se reflete na S-Pen, a caneta inteligente da marca que permite o controle desses dispositivos à distância. É possível controlar o Note 10 e 10+ pela caneta, assim como o novo Galaxy Tab S6 – o tablet quase sem bordas e com diversas funcionalidades, como o desenho inteligente.

A caneta da Samsung é a que mais parece interessante aos olhos. Em apenas 8 minutos de carga garante 10 horas de funcionamento. Além de tornar possível interações de realidade aumentada, que são criadas pelo usuário nas câmeras, e de tornar todo o texto escrito a mão em tipografia pelo sistema do celular.
Em relação ao maior embate da marca com relação a sua maior concorrente, a Apple, a câmera do Note 10 apresenta muitos features novos que podem colocar a Samsung um pouco mais à frente na corrida.
Os novos aparelhos trazem uma funcionalidade não antes possível nos smartphones: modo retrato e desfoque do fundo nos vídeos. O software da câmera trará as novas funcionalidades por meio de inteligência artificial.
Bom, e quanto custaria para ser um New Work Tribe? O novo celular da Samsung custa de R$5.299,00 (na versão de 256GB) a R$6.799,00 (na versão 10+ de 512GB). Agora se o “Slash/Career” comprar o celular na pré-venda, ganha um carregador duplo sem fio e um Smartwatch.
A campanha de lançamento contará com porta-vozes e influenciadores de peso que refletem os NWTs. São eles: Pedro Andrade (jornalista/apresentador/viajante), Isabelle Drummond (atriz/empresária/filantropa),  Hugo Gloss (apresentador/roteirista/influenciador) e o casal Leon e Nilce (youtubers/gamers/empresários).

Isabelle - Galaxy Note 10
Isabelle Drummond ao lado de uma versão aumentada da S Pen durante evento em Nova Iorque

E aí, você também é multifunções? Quantas barras podem ser encaixadas na sua “bio”? Bom, os novos lançamentos da Samsung estarão disponíveis  em outubro e prometem dar uma sacudida no mercado. Os produtos possuem um design cintilante e moderninho, a cara dos New Work Tribes.

Clique aqui e confira mais em nosso IGTV!

 


+ NOTÍCIAS

Samsung lançará geladeira inteligente no Brasil
Parceria inusitada: Xiaomi e Samsung se unem para produzir câmera poderosa
Empresa foca nos Millennials e lança TV na vertical


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]