/
/
Como será o futuro do trabalho? Que tal começar pelas reuniões?

Como será o futuro do trabalho? Que tal começar pelas reuniões?

Líder mundial em tecnologia da informação, a Cisco reuniu milhares de executivos em Phoenix, no Arizona, para apresentar suas novas plataformas de trabalho colaborativo

Mais da metade das web e vídeo conferências pelo mundo usam tecnologia da norte-americana Cisco. Isso significa que ela está por trás de cerca de seis bilhões de minutos gastos em reuniões todos os meses. Mas a empresa percebeu que a forma como as pessoas se comunicam mudou. E decidiu reunir milhares de executivos na árida cidade de Phoenix, no Arizona, para anunciar a união de duas plataformas bastante conhecidas no meio corporativo: a Cisco Spark e a Webex. Juntas, elas darão origem a dois aplicativos: o Webex Meetings, para reuniões, e o Webex Teams, para trabalhos em equipe.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O primeiro passa a encorajar, por meio de uma interface intuitiva e imagens mais nítidas, as pessoas a usarem a câmera com mais frequência. “Ser visto é fundamental para um bom trabalho em equipe”, disse Rowan Trollope, vice-presidente senior e gerente-geral da área de IoT e Collaboration Technology Group da Cisco. Já a nova versão do Cisco Spark traz novas ferramentas, como realidade aumentada para colocar um objeto na cena em que um dos usuários está, lousa interativa para desenhar ou escrever, além de integração e compartilhamento de conteúdo para apoiar as equipes antes, durante e depois das reuniões.

Webex Share

A Cisco apresentou ainda um dispositivo que transforma qualquer espaço de trabalho em uma sala de Webex. É só plugar o adaptador, que cabe na palma da mão, atrás de uma TV para parear o sistema e começar a exibir documentos na tela. A novidade começará a ser vendida até o final do ano. O preço não foi anunciado.

Que tal uma assistente virtual no trabalho?

Outra novidade da empresa norte-americana é a materialização de um plano anunciado em novembro do ano passado: o uso de inteligência artificial para tornar o trabalho mais inteligente. Fruto da aquisição da MindMeld pela Cisco, o Webex Assistant (ex-Cisco Spark Assistant) ganhará novas funcionalidades. Embora a empresa não tenha detalhado quais serão elas, a antiga plataforma já permitia que, por meio de comando de voz, as pessoas fizessem ligações, reservassem salas, agendassem reuniões e entrassem em uma vídeo conferência, por exemplo.

O uso da inteligência artificial também permitirá a supressão de ruídos que possam atrapalhar a ligação ou a vídeo conferência, como latidos de cachorro, o barulho do teclado ou uma conversa paralela. Neste caso, o sistema desligará o volume automaticamente, sem que o usuário tenha que fazer nada. “Tudo o que fazemos é projetado pensando nas pessoas – para ajudá-las a trabalhar, colaborar e criar juntas. É por isso que investimos muito no Webex ”, garante Trollope. “Nossa visão é levar essa incrível experiência para um bilhão de usuários e salas de conferências em todo o mundo”.

*enviada especial a convite da Cisco

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]