Procurando aumentar o tíquete médio de suas 50 franquias no País e atrair mais clientes, a Anjos Colchões ampliou a oferta de produtos há dois meses, passando a oferecer poltronas, banquetas, tapetes, roupas de cama, cabeceiras, travesseiros e outros produtos para deixar o quarto mais aconchegante. ?Já fabricávamos móveis para uma loja de decoração que temos no Paraná e não sabíamos que eles fariam tanto sucesso também nas franquias Anjos. Foi uma grata surpresa?, diz Claudinei dos Anjos, franqueador.
A empresa continua fabricando colchões e, agora, estofados. A parte de enxovais foi terceirizada a parceiros e também está sendo bem aceita pelos clientes. ?Percebíamos que as pessoas, em muitos casos, trocavam o tamanho da cama de casal para queen e queriam já sair da loja com os lençóis. Agora, elas têm tudo num lugar só?, acrescenta.
A ideia gerou resultados: em apenas dois meses, a venda desses produtos ampliou em 15% o faturamento das lojas, mesmo no atual momento econômico. A mesma estratégia foi usada nas duas lojas da marca instaladas no Paraguai e o desempenho se repetiu.
Leia mais:
Um café diferente
Brasil tem 50 mil pontos de venda de móveis
Fábrica de colchões se transforma em uma das maiores franquias do segmento