A Farm, varejista de moda do Rio de Janeiro, ampliou seu investimento no mercado internacional. A marca inaugurou um showroom em Nova York. O espaço fica no SoHo, um bairro descolado de Manhattan. A carioca vai ampliar sua presença internacional, a começar dos Estados Unidos, onde pretende abrir de quatro a cinco lojas até fevereiro do ano que vem.
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A marca já atua em território norte-americano há algum tempo. Seus produtos são comercializados na Anthropologie, varejista dos Estados Unidos que possui mais de 200 lojas. Lá, a Farm está entre as líderes em volume de vendas, o que mostra o potencial do mercado para a empresa.
Ajustes
No Brasil, a Farm possui 70 lojas e mais de mil pontos de venda. No portfólio estão vestidos, blusas e acessórios feitos para serem confortáveis. Tudo é inspirado no clima e na natureza do Rio de Janeiro. Para se firmar nos Estados Unidos, a marca vai precisar fazer alguns ajustes na coleção e no estilo.
As norte-americanas vão encontrar principalmente peças com estampas de folhagens, frutas e pássaros tropicais. Além disso, todas as roupas vendidas para as consumidoras de lá serão feitas a partir de matérias primas naturais, como algodão orgânico e linho.
De olho na conquista do mercado, a Farm tem alguns empreendimentos no seu radar para os Estados Unidos. A marca deve abrir lojas próprias em Miami, em Nova York e na Califórnia, provavelmente em Los Angeles e Venice Beach.
Com informações do jornal O Estado de S Paulo