/
/
Teve até frango por vaca nas hamburguerias do Rio

Teve até frango por vaca nas hamburguerias do Rio

A Proteste realizou um levantamento em 12 lanchonetes do Rio de Janeiro. No geral, elas se saíram bem, mas teve hamburgueria que não vendia a tal carne 100% bovina
Legenda da foto

A PROTESTE, em  parceria com os Procons Carioca e Procon Santa Catarina, realizou testes em hambúrgueres congelados de redes de fast foods. De uma maneira geral, o desempenho (armazenamento, limpeza e qualidade) das hamburguerias foi bom. Mas isso não significa que não ocorreram problemas – e teve até fragmento de animal estranho na carne.

Ao todo, 12 lanchonetes foram avaliadas, sendo que apenas uma unidade do Habib’s, no Rio de Janeiro, apresentou falhas de higiene na manipulação/fabricação dos alimentos. Havia coliformes termotolerantes em quantidade 100 vezes superior ao limite permitido por lei. A presença destes microrganismos indica que há necessidade de melhorias na higienização de equipamentos, utensílios e mãos dos manipuladores de alimentos, já que estes são os formas mais frequentemente passíveis às contaminações.

Carne do Giraffa’s  contém espécies diferentes

Já em uma unidade do Giraffa’s, o problema foi no próprio hambúrguer. Além de carne bovina, foi constatada a presença de DNA de espécies de animais diferentes (frango e porco) da informada. Não é preciso dizer que isso é perigoso, pois é possível que  ao consumidor que é alérgico principalmente à carne de porco, pois fica vulnerável e pode desencadear reações alérgicas, ao consumir o produto.

 

 

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Avanço do crédito sem garantia e qualidade da dívida preocupam, diz Galípolo
Presidente do Banco Central chama atenção para o avanço da inadimplência, especialmente em linhas sem garantias
Produto trocado por defeito tem nova garantia? Entenda os prazos da garantia legal e contratual e saiba o que prevê o CDC após a substituição.
CM Responde: Recebi um produto novo na troca. A garantia recomeça do zero?
Entenda os prazos da garantia legal e da contratual e saiba o que prevê o CDC após a substituição de um produto
Por que tantas grandes empresas estão reestruturando suas dívidas?
Raízen, Casas Bahia, Ambipar, Oncoclínicas, GPA, Bombril, Tok&Stok/Mobly e Marabraz ajudam a revelar uma realidade que nem sempre aparece com a mesma intensidade nos indicadores macroeconômicos
Gol, Getnet, Grupo Heineken e mais movimentam a liderança das empresas
Semana tem novos CEOs, retornos e mudanças em áreas estratégicas de experiência, tecnologia e produtos

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Menos estímulos, mais experiência? Novas cobranças do WhatsApp Marco Legal da Cibersegurança: o que muda? A IA democratizou o cibercrime