Após a polêmica com a linha de produtos McPicanha, o McDonald’s informou que vai retirar os lanches da plataforma do mercado a partir desta sexta-feira (29). Não há informações se a decisão seria ou não definitiva.
“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país.”, informou a nota.
Entenda o caso: Procon e Conar vão investigar publicidade do McPicanha. Entenda o que aconteceu
A empresa ainda pediu desculpas aos consumidores pela confusão e afirmou que vai avaliar os próximos passos da companhia.
“Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos.”
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Defesa do consumidor pediu informações
A decisão do McDonald’s acontece poucas horas depois das manifestações de órgãos de defesa dos consumidores contra a companhia por causa do McPicanha.
Nesta quinta (28), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Procon São Paulo abriram procedimento administrativo contra a Arcos Dourados, detentora da marca da rede no Brasil.
Antes, no dia 26, o Conselho de Autorregulação Publicitária (Conar) já havia aberto processo para apurar a comunicação da empresa sobre o produto. A apuração deve durar pelo menos 45 dias.
Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
+ Notícias
A jornada complexa e custosa dos planos de saúde para o consumidor