/
/
Estudo aponta que o fracasso de hoje é o sucesso de amanhã

Estudo aponta que o fracasso de hoje é o sucesso de amanhã

Pesquisadores da Universidade Northwestern afirmam que passar por uma frustração no início da carreira leva à um sucesso muito maior que o esperado

Um estudo feito pela Kellogg School of Management da Northwestern University, localizada nos Estados Unidos, estabeleceu uma relação entre o fracasso e o sucesso. A taxa de atrito aumenta para aqueles que falham no início de suas carreiras, afirma o autor principal da pesquisa, Yang Wang.
Através de análises avançadas entre a relação da falha e o sucesso para jovens cientistas, eles apontaram, em contraste com suas expectativas iniciais, que passar por uma frustração no início da carreira leva à um sucesso muito maior que o esperado a longo prazo.
“Aqueles que se destacam, em média, têm um desempenho muito melhor a longo prazo, sugerindo que, se não o mata, realmente o fortalece, explica o especialista.

Como o estudo foi feito?

Os pesquisadores analisaram registros de cientistas no início de suas carreiras, entre 1990 e 2005. Eles utilizaram as pontuações de avaliação para separar os indivíduos em dois grupos: (1) intitulados como “near miss” e (2) como os “just made it “.

Os pesquisadores consideraram quantos artigos cada grupo publicou, em uma média de 10 anos, e quantos desses trabalhos foram acertos, conforme determinado pelo número de citações que esses artigos receberam. A análise revelou que os indivíduos do grupo (1) receberam menos financiamento, mas publicaram tantos documentos e mais artigos de sucesso do que os indivíduos do grupo (2).

Os pesquisadores ainda descobriram que os indivíduos do grupo de financiamento near-miss eram 6,1% mais propensos a publicar um artigo de sucesso nos próximos 10 anos, em comparação com os cientistas do grupo recém-criado.

“O fato de o grupo near miss ter publicado mais artigos de impacto do que o grupo just made it é ainda mais surpreendente quando você considera que o grupo just recebeu dinheiro para promover seu trabalho, enquanto o grupo near miss, não”, expõe Benjamin Jones, co-autor do estudo e professor de empreendedorismo da Gordon and Llura Gund Family em Kellogg.

Há valor no fracasso!

Os pesquisadores ainda se perguntaram se o efeito poderia ser atribuído a um fenômeno de “eliminação”. Uma análise mais aprofundada revelou que, embora a taxa de atrito após falha fosse 10% maior no grupo de quase acidentes, isso por si só não poderia ser o maior sucesso posteriormente em suas carreiras.
Acontece que, historicamente, embora tenhamos sido bem-sucedidos em identificar os benefícios do sucesso, não conseguimos entender o impacto do fracasso, disse Dashun Wang,  co-autor e professor de administração e organizações da Kellogg.
Depois de testar várias outras explicações possíveis para o sucesso a longo prazo do grupo de near miss, os pesquisadores não conseguiram encontrar nenhuma evidência de suporte para suas hipóteses. Desta forma, a pesquisa propõe um caminho complementar: Há valor no fracasso, ressalta Dashun.


LEIA MAIS 

Estudo aponta que Geração Z é a mais criativa até hoje

Austrália é o país com a maior longevidade da população, diz novo estudo

Deslealdade a produtos, lojas ou marcas atinge 95% dos brasileiros


 

 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]