Pesquisar
Close this search box.
/
/
Estudo aponta que o fracasso de hoje é o sucesso de amanhã

Estudo aponta que o fracasso de hoje é o sucesso de amanhã

Pesquisadores da Universidade Northwestern afirmam que passar por uma frustração no início da carreira leva à um sucesso muito maior que o esperado

Um estudo feito pela Kellogg School of Management da Northwestern University, localizada nos Estados Unidos, estabeleceu uma relação entre o fracasso e o sucesso. A taxa de atrito aumenta para aqueles que falham no início de suas carreiras, afirma o autor principal da pesquisa, Yang Wang.
Através de análises avançadas entre a relação da falha e o sucesso para jovens cientistas, eles apontaram, em contraste com suas expectativas iniciais, que passar por uma frustração no início da carreira leva à um sucesso muito maior que o esperado a longo prazo.
“Aqueles que se destacam, em média, têm um desempenho muito melhor a longo prazo, sugerindo que, se não o mata, realmente o fortalece, explica o especialista.

Como o estudo foi feito?

Os pesquisadores analisaram registros de cientistas no início de suas carreiras, entre 1990 e 2005. Eles utilizaram as pontuações de avaliação para separar os indivíduos em dois grupos: (1) intitulados como “near miss” e (2) como os “just made it “.

Os pesquisadores consideraram quantos artigos cada grupo publicou, em uma média de 10 anos, e quantos desses trabalhos foram acertos, conforme determinado pelo número de citações que esses artigos receberam. A análise revelou que os indivíduos do grupo (1) receberam menos financiamento, mas publicaram tantos documentos e mais artigos de sucesso do que os indivíduos do grupo (2).

Os pesquisadores ainda descobriram que os indivíduos do grupo de financiamento near-miss eram 6,1% mais propensos a publicar um artigo de sucesso nos próximos 10 anos, em comparação com os cientistas do grupo recém-criado.

“O fato de o grupo near miss ter publicado mais artigos de impacto do que o grupo just made it é ainda mais surpreendente quando você considera que o grupo just recebeu dinheiro para promover seu trabalho, enquanto o grupo near miss, não”, expõe Benjamin Jones, co-autor do estudo e professor de empreendedorismo da Gordon and Llura Gund Family em Kellogg.

Há valor no fracasso!

Os pesquisadores ainda se perguntaram se o efeito poderia ser atribuído a um fenômeno de “eliminação”. Uma análise mais aprofundada revelou que, embora a taxa de atrito após falha fosse 10% maior no grupo de quase acidentes, isso por si só não poderia ser o maior sucesso posteriormente em suas carreiras.
Acontece que, historicamente, embora tenhamos sido bem-sucedidos em identificar os benefícios do sucesso, não conseguimos entender o impacto do fracasso, disse Dashun Wang,  co-autor e professor de administração e organizações da Kellogg.
Depois de testar várias outras explicações possíveis para o sucesso a longo prazo do grupo de near miss, os pesquisadores não conseguiram encontrar nenhuma evidência de suporte para suas hipóteses. Desta forma, a pesquisa propõe um caminho complementar: Há valor no fracasso, ressalta Dashun.


LEIA MAIS 

Estudo aponta que Geração Z é a mais criativa até hoje

Austrália é o país com a maior longevidade da população, diz novo estudo

Deslealdade a produtos, lojas ou marcas atinge 95% dos brasileiros


 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]