Pesquisar
Close this search box.
/
/
Guillaume Laporte é o novo diretor de IA da Foundever

Guillaume Laporte é o novo diretor de IA da Foundever

Executivo será responsável por definir a estratégia de IA do grupo e liderar equipes multifuncionais para garantir o total alinhamento com a missão da empresa

Projetar novas soluções em Customer Experience (CX) para uma experiência conversacional construída para necessidades únicas, com a melhor tecnologia disponível, é o principal objetivo das empresas que hoje se dedicam à evolução do CX no Brasil. Uma estratégia robusta de Inteligência Artificial (IA), pautada pela centralidade no cliente, vem sendo agora os alicerces para um CX de sucesso.

A Foundever, empresa especializada em CX, sabe muito bem a importância desse direcionamento e anunciou recentemente o ingresso em seu time de Guillaume Laporte, especialista em tecnologias e empreendedor. Ele será o diretor de IA, e responsável por definir a estratégia de IA do grupo e liderar equipes multifuncionais, a fim de garantir o total alinhamento com a missão geral da empresa.

De acordo com a Foundever, o executivo irá trabalhar na identificação das metas de IA da organização, no plano de desenvolvimento para alcançá-las e na melhor forma de alocar recursos para a implementação de iniciativas de inteligência artificial. Guillaume também será responsável pelo relacionamento com os principais stakeholders, incluindo clientes, liderança e acionistas.

“Estamos animados em contar com o Guillaume na nossa equipe executiva global, que será responsável por usar seu amplo conhecimento de IA para impulsionar a inovação em linha com os avanços tecnológicos”, disse Laurent Uberti, presidente e cofundador da Foundever. “Guillaume traz a experiência e o conjunto de competências que precisamos para acelerar o crescimento tecnológico de nossa organização, ao apoiar nossa missão de tornar as coisas mais simples e oferecer as melhores experiências em nome de nossos clientes, em todo o mundo. Ter Guillaume neste novo cargo permite que a Foundever desenvolva e implemente com sucesso projetos de IA, identifique e mitigue riscos, bem como garanta que a IA seja utilizada de modo responsável e ético, o que é sempre uma prioridade máxima.”

Conheça o Mundo do CX

Experiência internacional e conhecimento profundo em IA

Atualmente com base em Barcelona e natural da Suíça, Guillaume Laporte traz para a Foundever uma extensa experiência e conhecimento digital. Em 2016, ele co-fundou e liderou a Mindsay, uma solução conversacional de IA utilizada para automatizar processos de atendimento ao cliente.

Em 2022, a Mindsay foi adquirida pela Laiye, uma plataforma impulsionada por IA que cria uma força de trabalho digital destinada a complementar a força de trabalho humana, a fim de dar às empresas uma vantagem competitiva. Após a aquisição, Guillaume atuou como diretor-geral da Chatbot International em Laiye, onde continuou desenvolvendo seu conjunto de habilidades de escalonamento de SaaS em IA.

A visão otimista que a Foundever tem sobre o valor potencial da IA generativa e suas capacidades cria uma importante oportunidade para melhorar a entrega de serviços de CX, ao aprimorar a eficiência e a agilidade, ao mesmo tempo que permite a redução de custos e melhora resultados. A empresa roforça que o papel de Guillaume como diretor de IA tem como objetivo apoiar a empresa no desenvolvimento das suas capacidades de IA generativa, à medida que os investimentos acelerados em modelos de IA proprietários e de código aberto continuam se expandindo.

Como líder global em soluções inovadoras e digitalmente integradas a mais de 750 marcas em todos os principais segmentos, a Foundever combina em sua história mais de 30 anos de experiência em serviços excepcionais de BPO, com o sólido aproveitamento de recursos de IA em soluções centradas no cliente.

“Estou extremamente honrado em me unir à equipe da Foundever como diretor de IA”, disse Guillaume Laporte. “Estamos entrando em um momento crucial na tecnologia e o uso de IA deve ser abordado com cuidado. A missão da empresa me dá inspiração e acredito profundamente que minha carreira e experiências em IA, além do empreendedorismo, me prepararam para este cargo. Estou muito ansioso em ver o que conquistaremos juntos”, conclui Laporte.



+ NOTÍCIAS
A era da IA generativa
“Na era de robôs, quem tem coração é rei”, o desafio da lealdade dos clientes na era digital 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]