Pesquisar
Close this search box.
/
/
Guillaume Laporte é o novo diretor de IA da Foundever

Guillaume Laporte é o novo diretor de IA da Foundever

Executivo será responsável por definir a estratégia de IA do grupo e liderar equipes multifuncionais para garantir o total alinhamento com a missão da empresa

Projetar novas soluções em Customer Experience (CX) para uma experiência conversacional construída para necessidades únicas, com a melhor tecnologia disponível, é o principal objetivo das empresas que hoje se dedicam à evolução do CX no Brasil. Uma estratégia robusta de Inteligência Artificial (IA), pautada pela centralidade no cliente, vem sendo agora os alicerces para um CX de sucesso.

A Foundever, empresa especializada em CX, sabe muito bem a importância desse direcionamento e anunciou recentemente o ingresso em seu time de Guillaume Laporte, especialista em tecnologias e empreendedor. Ele será o diretor de IA, e responsável por definir a estratégia de IA do grupo e liderar equipes multifuncionais, a fim de garantir o total alinhamento com a missão geral da empresa.

De acordo com a Foundever, o executivo irá trabalhar na identificação das metas de IA da organização, no plano de desenvolvimento para alcançá-las e na melhor forma de alocar recursos para a implementação de iniciativas de inteligência artificial. Guillaume também será responsável pelo relacionamento com os principais stakeholders, incluindo clientes, liderança e acionistas.

“Estamos animados em contar com o Guillaume na nossa equipe executiva global, que será responsável por usar seu amplo conhecimento de IA para impulsionar a inovação em linha com os avanços tecnológicos”, disse Laurent Uberti, presidente e cofundador da Foundever. “Guillaume traz a experiência e o conjunto de competências que precisamos para acelerar o crescimento tecnológico de nossa organização, ao apoiar nossa missão de tornar as coisas mais simples e oferecer as melhores experiências em nome de nossos clientes, em todo o mundo. Ter Guillaume neste novo cargo permite que a Foundever desenvolva e implemente com sucesso projetos de IA, identifique e mitigue riscos, bem como garanta que a IA seja utilizada de modo responsável e ético, o que é sempre uma prioridade máxima.”

Conheça o Mundo do CX

Experiência internacional e conhecimento profundo em IA

Atualmente com base em Barcelona e natural da Suíça, Guillaume Laporte traz para a Foundever uma extensa experiência e conhecimento digital. Em 2016, ele co-fundou e liderou a Mindsay, uma solução conversacional de IA utilizada para automatizar processos de atendimento ao cliente.

Em 2022, a Mindsay foi adquirida pela Laiye, uma plataforma impulsionada por IA que cria uma força de trabalho digital destinada a complementar a força de trabalho humana, a fim de dar às empresas uma vantagem competitiva. Após a aquisição, Guillaume atuou como diretor-geral da Chatbot International em Laiye, onde continuou desenvolvendo seu conjunto de habilidades de escalonamento de SaaS em IA.

A visão otimista que a Foundever tem sobre o valor potencial da IA generativa e suas capacidades cria uma importante oportunidade para melhorar a entrega de serviços de CX, ao aprimorar a eficiência e a agilidade, ao mesmo tempo que permite a redução de custos e melhora resultados. A empresa roforça que o papel de Guillaume como diretor de IA tem como objetivo apoiar a empresa no desenvolvimento das suas capacidades de IA generativa, à medida que os investimentos acelerados em modelos de IA proprietários e de código aberto continuam se expandindo.

Como líder global em soluções inovadoras e digitalmente integradas a mais de 750 marcas em todos os principais segmentos, a Foundever combina em sua história mais de 30 anos de experiência em serviços excepcionais de BPO, com o sólido aproveitamento de recursos de IA em soluções centradas no cliente.

“Estou extremamente honrado em me unir à equipe da Foundever como diretor de IA”, disse Guillaume Laporte. “Estamos entrando em um momento crucial na tecnologia e o uso de IA deve ser abordado com cuidado. A missão da empresa me dá inspiração e acredito profundamente que minha carreira e experiências em IA, além do empreendedorismo, me prepararam para este cargo. Estou muito ansioso em ver o que conquistaremos juntos”, conclui Laporte.



+ NOTÍCIAS
A era da IA generativa
“Na era de robôs, quem tem coração é rei”, o desafio da lealdade dos clientes na era digital 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]