/
/
Onde encontrar inspiração para a sua empresa inovar no Brasil?

Onde encontrar inspiração para a sua empresa inovar no Brasil?

Em um País rico de cultura popular, os desejos e a criatividade dos próprios habitantes servem como uma boa fonte de inspiração para inovação

Em um País rico de cultura popular, os desejos e a criatividade dos próprios habitantes servem de uma boa fonte de inspiração para inovar.
O assunto foi tema do debate “A busca da inovação: Um mergulho na cultura popular e na economia criativa” realizado no último dia de discussões do Whow! Festival de Inovação.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
Na prática, o processo de inovação não é tarefa fácil para nenhum setor, sejam elas empresas privadas ou órgãos públicos. Marianna Sampaio, secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnológica da Prefeitura de São Paulo, falou dos desafios.
“Todo mundo discute sobre como inovar em empresas privadas é difícil. Mas inovar em espaços públicos da prefeitura, por exemplo, é extremamente difícil. Temos os recursos escassos e o processo acaba sendo demorado”, disse.

Por que inovar?

A necessidade de uma boa parcela da população foi o gancho para a criação do Meatless, o primeiro aplicativo de delivery 100% de comida vegetariana e vegana do Brasil. O serviço, disponível hoje em São Paulo, contou com a ajuda de uma turma engajada na elaboração do processo.
“O Meatless surgiu de uma necessidade nossa de encontrar restaurantes vegetarianos em delivery. Durante o processo de testes e criação, fomos atrás do público que não come carne para nos dá insight e a conclusão disso foi a criação de uma comunidade. Hoje há uma forte relação entre os donos de restaurantes, o Meatless e nossos consumidores”, disse Rodrigo Borges, CTO e fundador da startup.
Lucas Mello, CEO da LiveAD, também acredita que a inovação vem da necessidade, seja ela já existente ou criada pela sociedade.
“A inovação nasce do impasse de administrar recursos, sejam eles financeiros ou de tempo. Mas para ela funcionar, a inovação precisa de visão. É necessário ter alguém para enxergar algo que ninguém está vendo”, completa Mello.

Desafios

O avanço tecnológico fortaleceu a criatividade do brasileiro. É o que acredita Laura Florence, vice presidente de criação da LOV. Ela conta que as agências de publicidade sentiram na pele a popularização das tecnologias que forçaram a mudança de pensamento dos publicitários.
“Antes, nós éramos os únicos formadores de conteúdo, quem tinham os equipamentos para fazer campanha e produzir conteúdo. Hoje, qualquer pessoa que tem um celular com câmera pode gravar e colocar no YouTube e ter muitas visualizações”, completou.
A primeira edição do Whow! Festival de Inovação, organizado pelo Grupo Padrão, que publica Consumidor Moderno, acontece em mais de 70 lugares de São Paulo. Acompanhe a cobertura aqui e nas redes sociais com a #WhowFestival!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]