/
/
Fnac é notificada por loja sem impostos

Fnac é notificada por loja sem impostos

Causa da notificação pela Fundação Procon foi loja inaugurada no último dia 11 no Aeroporto de Guarulhos prometeu  iPhone mais barato que nos EUA, mas não cumpriu o prometido

O Procon de São Paulo notificou a Fnac e quer esclarecimentos sobre os produtos vendidos em sua loja do Aeroporto de Guarulhos, que fica na área restrita de embarque – free shop – e que poderia, segundo o anúncio da própria empresa, comercializar produtos sem os impostos. Essa loja foi inaugurada no último dia 11 e ficou famosa em todo o país por anunciar vender iPhone a preços mais baratos que nos Estados Unidos.

A notificação foi motivada justamente pela divulgação na imprensa de que a empresa estaria comercializando os produtos com isenção fiscal. Agora a Fnac terá que informar quais foram os produtos beneficiados sem os impostos, especificar os problemas ocorridos nesse trâmite, que justifiquem o descumprimento da oferta.

Isso tudo porque a Fnac ainda não conseguiu o parecer da Receita Federal e não está autorizada a vender sem impostos. Está tudo com o mesmo preço ou ainda mais caro que nas outras lojas brasileiras. Os produtos provenientes dos Estados Unidos, que seriam comercializados a preços inferiores, estão parados na alfândega.

Sem os impostos, o iPhone 5s de 16 GB sairia por R$ 1.492, correspondente a metade do seu preço normal em qualquer loja do País: R$ 2.799. Os impostos podem inflar o preço de um produto importado em mais de 70%.

O Procon quer saber como a empresa procedeu em relação aos consumidores que tentaram comprar os produtos a preços mais baixos e não conseguiram. Investiga também se existem reclamações formalizadas e o que a Fnac fez em relação a essas reclamações.

Com relação à promoção “Fnac Ganha Brasil”, a empresa terá que mostrar tudo: o plano de mídia e a publicidade relacionada à promoção. Se for comprovada irregularidade, a Fnac poderá ser penalizada nos termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Leia mais:

iPhone mais barato que nos EUA aqui no Brasil

LGPD gera primeira multa por venda de dados

TIM é multada em mais de 4 milhões de reais por telemarketing abusivo

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]