Pesquisar
Close this search box.
/
/
‘Estaremos no segundo turno e vamos até o fim’, afirma Flávio Rocha

‘Estaremos no segundo turno e vamos até o fim’, afirma Flávio Rocha

Em entrevista, ex-CEO da Riachuelo comenta sobre candidatura e planos para o pleito de 2018. Ele foi um dos destaques do Prêmio Consumidor Moderno

O pré-candidato à presidência Flávio Rocha (PRB) não só diz que a sua candidatura vai até o fim como estará no segundo turno. Ele foi um dos homenageados no Prêmio Consumidor Moderno como o melhor CEO do ano por sua atuação como comandante da varejista Riachuelo, a qual comandou até março deste ano.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Desde então, Rocha se dedica totalmente ao objetivo de ser presidente da República em meio a um pleito polarizado e bem diversificado. Por enquanto, no entanto, Rocha ainda aparece atrás nas pesquisas. Na mais recente, realizada pela CNT/MDA, Rocha aparece com 0,4% das intenções de voto. Na última feita pelo Ibope, chega a 1%.

Em entrevista à Consumidor Moderno, durante o prêmio, repete o discurso que vai levar os preceitos da iniciativa privada para Brasília. “O governo tem que ser servidor e não ser servido pelo povo”, diz Rocha.

Confira a entrevista:

O senhor foi premiado, mas agora está afastado da presidência da Riachuelo. Como enxerga esse reconhecimento?

É o coroamento de uma gestão focada no consumidor. Na nossa empresa tem uma figura icônica que é a dona Maria, que é a marca da nossa gestão. É um nome carinhoso a pessoa mais importante da empresa, que é a nossa cliente. É esse ensinamento que levo para a vida pública.

Mas o sr. conseguirá colocar esses ensinamentos em prática em um eventual governo?

Nada é mais distante do propósito de um governo do que aqueles que estão voltados para o próprio umbigo, para os próprios interesses. Por isso, quero direcionar o governo para a prestação de serviços aos usuários. É isso o que vamos levar para a política. Foi com essa ideia que saí da minha zona de conforto para essa empreitada e esse desafio.

Como falar isso aos eleitores? Eles ainda têm uma visão negativa a respeito de empresários na política?

Pelo contrário. Hoje, os trabalhadores e empreendedores são parceiros nesse desafio de virar a mesa e devolver o Estado brasileiro a quem deve de fato comandar o processo. O governo tem que ser servidor. É a grande aliança entre quem emprega e quem trabalha que vai exigir o redirecionamento do Estado ao seu real propósito, que é servir. E não ser servido pelo povo.

Como está enxergando o andamento das pesquisas e até mesmo dos pré-candidatos? O senhor aparece atrás de outros concorrentes.

Temos uma grande taxa de conversão. Sou conhecido por apenas 5% dos eleitores, mas tenho 1,5% de intenção de voto, segundo as pesquisas. Praticamente um terço das pessoas que me conhecem, já nos honram com a intenção de voto. Estamos muito otimistas que estaremos no segundo turno.

Então, o senhor confirma que a sua pré-candidatura se mantém até o final?

Claro que vamos até o final.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]