/
/
FedEx e Microsoft se juntam em competição contra a Amazon

FedEx e Microsoft se juntam em competição contra a Amazon

Novo produto anunciado pelas empresas vai permitir rastreamento de mercadorias com precisão. Clientes poderão se antecipar para evitar atrasos

Em tempos de distanciamento social, uma preocupação recorrente de empresas e consumidores é com a entrega dos produtos comprados pela internet. Ou seja, ao lado do comércio eletrônico, a logística (especialmente a urbana) se tornou um assunto da moda no mundo corporativo.

Uma recente parceria no mundo corporativo aumentou essa percepção pelo defesa da logística: a união entre a rede logística da FedEx e à computação em nuvem da Microsoft. O resultado é um novo produto para rastreamento quase em tempo real de entregas.

Batizado de FedEx Surround, a solução permite que os varejistas – e empresas de outros setores – melhorem a visibilidade de suas cadeias de suprimentos, aproveitando os dados para impulsionar o gerenciamento da logística e de estoque.

Os clientes da FedEx não terão custo adicional para ter acesso ao novo produto, que deve estar disponível no segundo semestre.

“Juntamente com a Microsoft, vamos combinar o imenso poder da tecnologia com a grande escala de nossa infraestrutura para ajudar a revolucionar o comércio e criar uma rede para o que vem a seguir para nossos clientes”disse Frederick W. Smith, CEO da FedEx.

O produto também deve ser vantajoso para as empresas que têm urgência em seus pedidos e não podem permitir que suas remessas atrasem. O sistema desenvolvido por FedEx e Microsoft usa inteligência artificial para fornecer aos clientes informações sobre a situação do comércio global, desafios climáticos, desastres naturais, problemas com a liberação das mercadorias e endereços incorretos.

“Esse nível sem precedentes de insights orientados a dados dará aos clientes do FedEx Surround a oportunidade de intervir cedo e agir para evitar lentidão logística e reduzir o atrito e os custos”, afirma a Microsoft em comunicado.

Inimigo comum

As duas empresas competem contra a Amazon. A FedEx viu a empresa de Jeff Bezos crescer em tecnologia e infraestrutura para delivery e se tornar sua principal rival. Já a Microsft, que investe em computação em nuvem, tem a AWS, braço tecnológico da Amazon, como uma de suas principais competidoras.

A parceria dá às duas empresas mais munição na competição contra a gigante varejista. Segundo a Microsoft, este é só o começo da união e outros produtos serão lançados em conjunto.

“Agora, mais do que nunca, as empresas contam com uma cadeia de suprimentos eficiente para permanecerem competitivas e aberta aos negócios”, afirma o CEO da Microsoft, Satya Nadella. O executivo disse que a Microsoft vai aplicar sua tecnologia para “criar novas experiências de comércio que transformar a logística”.

Microsoft e FedEx devem apresentar novas soluções desenvolvidas em parceria nos próximos meses.

Como a computação em nuvem pode ser útil para o setor de saúde
eBay lança programa para ajudar pequenas empresas no Brasil

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]