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FanLab, uma marca que fala a língua geek

FanLab, uma marca que fala a língua geek

Marca própria para fãs de séries, filmes e sagas aproxima Riachuelo de público geek

A Riachuelo Geek se transformou na FanLab. A apresentação oficial aconteceu na CCXP, considerado por Thaís Castro, head de marketing da Riachuelo, “o melhor palco para a gente falar sobre o tema e sobre o novo momento da nossa fase geek”.

A personalização da marca foi decidida para atender a um público muito fiel, disposto a viver suas experiências, os fãs. “A gente brinca que é um parque de diversões pra gente assim, leve”, comenta Thaís. Um dos diferenciais da FanLab é a liberdade criativa da marca em comparação com a Riachuelo, por se tratar de uma marca mais conhecida, mais tradicional, “enfim, tem os seus códigos, e ações”, aponta Thaís.

Leia Mais: Sua marca conversa com o público geek, o mais consumista do Brasil?

Operação independente com linguagem própria

Com uma operação independente, a proposta da Fanlab é oferecer ao cliente uma curadoria completa de todas as principais marcas e categorias do universo geek e ser uma loja multicategoria que entrega tudo que um fã deseja, seja no online ou no físico. “Pensando justamente em atender melhor esse nicho” destaca Thaís Castro.

A marca comercializa mais de 300 licenças de produtos que vão desde peças de roupas e acessórios a itens colecionáveis, de decoração, moda casa e mundo pet. A linguagem da FanLab dialoga diretamente com os universos de séries, games e sagas para conversar com o público em seu idioma.

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Na CCXP a marca tomou forma definitiva, com a passagem de bastão da Riachuelo Geek para a marca FanLab em grande estilo. Um estande de 540m² divididos em oito mundos distintos apresentou a Fanlab. Foram 8 mundos: animações, Filmes e Séries, Animes e Games, Star Wars, Harry Potter, Stranger Things, Heróis, e Funkos e Colecionáveis.

“Tivemos um recorde de vendas em relação aos anos anteriores (na CCXP) e a gente se surpreendeu bem positivamente com a aceitação da marca nova, dos produto e o mix feito foi muito legal. A gente saiu de lá bem satisfeito”, destaca Thaís Castro.

Produtos para todos os gostos

Entre os produtos da Fanlab se destacam os artigos de Harry Potter relacionados às Casas de Hogwarts, como moletons, camisetas, mochilas, meias e as famosas capas da Grifinória, Lufa-Lufa, Sonserina e Corvinal. E como destaque, a almofada no formato do icônico bolo do Harry promete encantar e emocionar todos os Potterheads.

Para os apaixonados por séries, Stranger Things ganhou um mix completo de produtos. Os fãs poderão encontrar a famosa jaqueta da Max, a camisa estampada anos 80 da Eleven e muitos itens de Hellfire Club, como moletons, camisetas, toalha e caneca. Friends, Sex Education, The Office, Round 6, Cobra Kai completam a lista das séries mais assistidas pelo público e prometem agradar todos os espectadores.

Leia Mais: Como o entretenimento influencia o consumo no e-commerce?

No mundo de Star Wars, a franquia de Mandalorian ganha força na megastore. E os admiradores dos clássicos podem esperar por produtos das licenças favoritas: Caverna do Dragão, E.T., Jurassic Park, Senhor dos Anéis, Indiana Jones e Star Trek. Ainda no mundo dos filmes, Avatar ganha uma linha especial de produtos em comemoração ao lançamento do segundo filme ainda nesse mês de dezembro. E é claro que os fãs de Marvel e DC poderão encontrar produtos de seus heróis e heroínas favoritas.

Para os Gamers, a FanLab preparou uma seleção inédita de estampas de PlayStation, Super Mario, Sonic, Minecraft, League of Legends, entre outros clássicos. E para os Otakus, um espaço exclusivo com One Piece, Dragon Ball e Naruto que traz uma linha de casa completa. E finalmente no Mundo das Animações, há muito nostalgia com Disney, Looney Tunes, Simpsons, Bob Esponja e demais clássicos da época. Trazendo para a atualidade, Rick and Morty, também estará presente com produtos diferenciados, como por exemplo, um moletom todo estampado que será certeza de sucesso.

Conheça o Mundo do CX

“Os lançamentos frequentes de produtos licenciados reforçam, a cada ano, nosso posicionamento dentro do mercado Geek, com novidades alinhadas com o que está acontecendo no universo. É esta sincronia que o cliente Fanlab espera, fortalecendo assim nossa marca com o público”, comenta Julia Mbedeiros, gerente de licenciamentos da Fanlab.

A Fanlab também possui o benefício de print on demand nas lojas e no site, onde os fãs podem montar seu produto e receber em casa. São mais de 1500 estampas disponíveis de diversos personagens para atender aos mais diversos fãs.


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