Pesquisar
Close this search box.
/
/
De olho na geração Z, Boticário cria universo no Fortnite

De olho na geração Z, Boticário cria universo no Fortnite

Marca recorre ao metaverso e mira público gamer para lançar novas fragrâncias do Egeo, linha de perfume que é sucesso entre jovens

O Boticário tem levado a sério a máxima de ter o cliente à frente das ações. Buscando se conectar cada vez mais com a geração Z e dar sequência a aproximação da marca com o público gamer, o Boticário criou um universo inédito e exclusivo no Fortnite para lançamento de fragrâncias da Egeo, linha de perfumes que faz sucesso entre os mais jovens. A marca mergulhou de cabeça nas oportunidades do metaverso para buscar interagir e se conectar com os novos consumidores.

“Ter uma conexão cada vez mais profunda e única com nossos consumidores é nossa prioridade aqui no Boticário, por isso colocamos as necessidades e desejos dos nossos clientes sempre no centro da nossa estratégia. Egeo é uma das nossas marcas que têm conexão com a geração Z e com o universo gamer. Pensando nisso, preparamos o lançamento de Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry com o conceito de reforçar as múltiplas versões de cada um, criando novas experiências para os jogadores dentro de uma plataforma já tão conhecida por eles, como é o Fortnite”, explica Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário e da “Quem Disse, Berenice?”.

Em parceria com a Pixel Hunter e com influenciadores do público gamer, a Boticário criou dois mapas  com múltiplos desafios para os jogadores. Um deles, o universo Mint Challenge Run é inspirado no perfume Egeo Choc Mint, que traz o contraste do chocolate com o frescor das folhas de menta. Neste mapa, o jogador encontra uma corrida de obstáculos na qual ele tem como maior oponente o tempo.

O segundo universo é o Berry Prop Hunt, inspirado no Egeo Choc Berry, que traz a dose extra de chocolate combinado com o azedinho das frutas vermelhas. Nesse caso, o jogador se depara com um jogo de pique-esconde do Fortnite para jogar com a galera.

“A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa. Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo com mais proximidade e propriedade, se apresentando, também, de forma cada vez mais relevante para o seu público”, complementa Marcela.

Quem quiser experimentar os universos do Boticário no Fortnite deve baixar e instalar o game no computador, no celular ou console (PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES, Nintendo Switch). Depois disso é só entrar no jogo e clicar na aba para alterar o modo, que fica sobre o botão “iniciar partida”, no canto direito da tela; ir até a opção “código da ilha”; colocar o código do Hub Boticário; e iniciar a partida. Dentro do Hub, basta escolher um dos mapas do Boticário x Egeo para começar a jogar.

Imagem: Divulgação

Um dos influenciadores que criaram os universos junto com o Boticário é Henrique Mancini, que está por trás do Sharshock, canal de games no YouTube com mais de 1,3 milhão de inscritos. Para o influenciador, o diferencial dos mapas é a imersão oferecida aos jogadores.

“No Berry Prop Hunt, nós incorporamos a fragrância junto à própria gameplay do mapa; enquanto no Mint Challenge Run, criamos mais de dez níveis que proporcionam experiências únicas”, descreve Henrique. Para ele, a conexão entre o mundo publicitário e o mundo dos games é uma ótima sacada, porque ajuda as marcas a transmitirem a mensagem indo ao encontro dos consumidores em suas jornadas.

Boticário no universo gamer

Desde 2021, o Boticário tem inovado ao apostar no universo gamer. A marca foi a primeira do segmento a apostar em ativações no Avakin Life, jogo de realidade virtual. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores por meio de novos formatos de interação. Em 2022, o Boticário colocou uma loja dentro do Carnaval Avakin e anunciou patrocínio ao time feminino da Black Dragons.

Em julho do ano passado, o Boticário se uniu à Eudora para o lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. A iniciativa fez das marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital, passo fundamental para oferecer aos consumidores ações que unem tecnologia e inovação para gerar conexões genuínas.

Mais recentemente, houve ainda o lançamento das Aceleradoras de influenciadores no TikTok, O Botiverso, e o Movimento Heroínas do Game, com o primeiro campeonato proprietário da marca e a primeira e maior comunidade de beleza de uma marca brasileira dentro do Discord.


+ Notícias

Para não depender de humanos, a IA precisa superar dilemas éticos. Mas como?

Monitor OLED UltraGear da LG revoluciona experiência gamer

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]