O Facebook lançou o Workplace, rede social para empresas que estava em testes com o nome de Facebook at Work. A promessa da rede social é mudar o jeito de as pessoas trabalharem.
Com o Workplace é possível criar grupos de projetos e deixar as pessoas envolvidas na mesma página. Também é possível criar grupos entre empresas para projetos colaborativos. No feed de cada funcionário da rede corporativa aparece apenas aquilo que interessa, priorizando as informações dos projetos aos quais o funcionário está envolvido.
Também é possível enviar mensagens instantâneas, pelo Work Chat, por meio do qual é possível enviar arquivos, ou mesmo fazer ligações online. Pela plataforma, é possível assistir e transmitir vídeos ao vivo para toda a empresa, também é possível fazer pesquisas dentro dos grupos da rede, para encontrar algum contato ou arquivo.
Pela plataforma, é possível administrar os grupos. A ideia da ferramenta, segundo o Facebook, é fazer com que as decisões sejam tomadas de forma mais rápida, mesmo quando os envolvidos em um projeto não estejam fisicamente no mesmo local.
A ferramenta é paga, e tem preços que variam de US$ 1 a US$ 3 dólares mensais por pessoa, de acordo com o número de usuários ativos daquele mês.