Pesquisar
Close this search box.
/
/
A experiência de comer um bom spaghetti

A experiência de comer um bom spaghetti

Para além da jornada de sabor, a comunicação tem um desempenho importante para a a apreciação da culinária italiana no Brasil

A cultura italiana já preenche de cheiros e gostos o imaginário e os sentidos dos brasileiros. Diferente de outras culturas que faltam adjetivos a nós para descrevermos, o italiano soa íntimo e afetivo. Principalmente para aqueles que cresceram no estado de São Paulo, onde a maioria dos imigrantes italianos se estabeleceram no final do século XIX, por conta do estímulo à imigração para a mão de obra agrícola cafezeira dessa região.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Não é preciso ensinar a um paulistano, ainda mais da Mooca, do Bexiga e do Brás a saborear um spaghetti. Mas, é preciso relembrar a qualidade da massa que seus ancestrais comiam, aquela que se cozinha simplesmente na água com sal, sem a necessidade de óleos ou um ‘banho de água fria’ literal após o seu cozimento. A boa massa italiana é feita com sêmola 100% de grano duro, que reproduz a textura al dente.

A marca PAGANINI traz o refinamento dessa gastronomia que já se tornou de “mesa de domingo” para os brasileiros. A concepção dos seus produtos, há 22 anos, passou por criteriosa curadoria dos melhores fabricantes e regiões da Itália, para que chegasse até nosso paladar o verdadeiro sabor italiano. Tamanho foi o empenho da marca que demorou três anos até que a linha se consolidasse. Entre os produtos estão deliciosas massas, arrozes, azeites e o clássico molho de tomate.

O desafio não é a inserção desses alimentos no nosso dia a dia, mas o reconhecimento da importância da qualidade dos produtos. Por isso, a Casa Flora Importadora tem como missão central a disseminação da cultura de consumo no Brasil, inclusive da comida italiana. “Nosso principal objetivo não é somente trazer produtos de alta qualidade, mas proporcionar ao nosso cliente o que é de fato o conceito de uma boa gastronomia italiana. Nós queremos importar e distribuir uma experiência gastronômica verdadeira!”,  destaca Valéria Ranocchia, Embaixadora da Casa Flora.

A Importadora entra em perfeita sintonia com a marca. Localizada no Brás, a Casa Flora, com mais de 50 anos, é uma grande mãe brasileira com ancestrais italianos, que gosta de ver seus “filhos” (clientes e parceiros) comerem do melhor, com gosto e em grande quantidade.

Dentre as várias ações dessa parceria está a recente promoção EU AMO PAGANINI que teve início em junho de irá até o dia 29 de agosto. A promoção oferece 12 sorteios e mais de R$ 50mil em prêmios Tramontina. Basta adquirir quaisquer três produtos da PAGANINI, cadastrar a nota fiscal no site, e o cliente receberá um número da sorte para concorrer. É só torcer e acompanhar os sorteios pela Loteria Federal! Uma ação que não só propaga o nome da marca como traz proximidade ao consumidor, que tem a oportunidade de conhecer mais produtos e ainda sair sorteado!

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

* Por Ariscia Yaari, Gerente de Comunicação da Anagrama Comunicações & Eventos, empresa que realiza a Relações Públicas da Casa Flora Importadora.


+ Notícias

Os apreciadores de vinho que me perdoem, mas degustação de whisky é fundamental 

O CX do food service: a estratégia de encantamento da Bullguer 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]