Tanto o vinho quanto a arte são promotores de experiências sensoriais que nos transportam para diferentes percepções da realidade. Os aromas e sabores de cada bebida despertam memórias e sensações, assim como as palavras e imagens de uma grande obra.
Um dos mais magníficos espetáculos do mundo, o Cirque du Soleil, chega ao Brasil e a Casa Flora participa dessa realização por meio da Vinícola Santa Carolina, marca oficial de bebidas do show deste ano.
Unir os vinhos Santa Carolina com o Cirque du Soleil pode ser resumido em uma palavra: mágico. Porém, por traz de toda magia há disciplina. Ela se manifesta desde a execução de um produto de qualidade como o vinho, até a construção de pontes para que essa experiência chegue ao consumidor final.
Para estimular o consumo de Santa Carolina e propagar o Cirque du Soleil no Brasil foi desenvolvida a “Promoção Espetáculo de Vinho” (de 25 a 30 de setembro), que na compra de uma garrafa de Santa Carolina Reservado o consumidor concorre a ingressos para o show do Cirque du Soleil e outros prêmios. São mais de 10 rótulos que participam. Os produtos vão desde o Santa Carolina Reservado Cabernet Sauvignon até o Santa Carolina Reservado Espumante Brut.
Vinho e arte aproximam experiências
“Quisemos nos aproximar da arte e entretenimento como forma de democratizar o vinho. A arte se expressa com todos e o vinho deve da mesma forma ter portas abertas a todo público.”, diz Paulo Amalfi, Gerente da Categoria Vinhos na Casa Flora Importadora.
O mesmo ocorre com a chegada da linha PUTOS na Importadora. Essa marca com nome ousado foi idealizada por três grandes comediantes brasileiros de stand up, Danilo Gentili, Oscar Filho e Diogo Portugal em parceria com a CARMIM, vinícola que já está há anos no catálogo da Casa Flora.
O encantamento aqui está na associação do vinho com os momentos de descontração e divertimento. A arte do riso. É importante um incentivo para que o vinho se torne uma bebida do cotidiano brasileiro e perca o caráter de seriedade que tantos ainda percebem.
A Casa Flora e a Equipe Anagrama trabalham em estratégias para aproximar essa bebida aos ambientes de comédia nas cidades. Perspectiva otimista já que para rir e beber não é preciso tanta motivação.
O vinho, que há tanto tempo anda com a humanidade, pode ocupar ainda mais espaço entre os brasileiros e a arte é uma ferramenta poderosa para fazer essa conexão. Além de, neste caso, proporcionar uma experiência completa, entre a arte e a bebida.
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