Pesquisar
Close this search box.
/
/
Mulheres que vivem entre as oliveiras

Mulheres que vivem entre as oliveiras

A conexão entre a produção e o consumo de azeite com a história feminina.

O azeite é um alimento considerado o “ouro líquido”. No entanto, além do seu sabor e propriedades ele também pode ser valorizado por sua conexão com a alma feminina. Na tradição, a produção do azeite era uma tarefa predominantemente das mulheres. Elas trabalhavam incansavelmente nas oliveiras, colhendo as azeitonas e prensando-as para extrair o óleo precioso. Era uma função árdua e exigia muita habilidade e dedicação. Essa memória está profundamente enraizada na cultura do azeite, e muitos acreditam que as mulheres trazem um toque especial para o processo de produção desse óleo tornando-o mais saboroso e nutritivo.

Além disso, o azeite também apresenta propriedades nutricionais que ajudam muito a promover a saúde feminina, especialmente em relação ao coração e a pele. O azeite é rico em antioxidantes e ácidos graxos saudáveis, que ajudam a prevenir doenças cardíacas e a manter a pele jovem e saudável.

Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Pode ser apreciado nos pratos, o que auxilia as mulheres a manterem o peso saudável porque é rico em gorduras boas que ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo, evitando a ansiedade e excessos. Também, fortalece o sistema imunológico, já que contém compostos que têm propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Outra opção tradicional é usar o azeite de oliva como um óleo natural para hidratar a pele. Ele a mantém macia e suave, e seus antioxidantes ajudam a prevenir os danos causados pelos raios UV do sol.

A Casa Flora Importadora é uma empresa conhecida no mercado brasileiro da enogastronomia não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também pelo seu DNA familiar e humano que cativa seus clientes há anos. Com uma história repleta de experiências sensoriais e lembranças únicas, a Casa Flora seleciona cuidadosamente os produtos que compõem seu prestigiado portfólio, o que inclui os azeites DELEYDA.

Conheça o Mundo do CX

A qualidade desses azeites se deve, em parte, ao microclima espetacular do Vale do Colchagua, no Chile, onde são produzidos. No entanto, a essência do seu sabor, está na sensibilidade, expertise e toque feminino da equipe responsável pela produção dos azeites. “Essa equipe, que em sua maioria composta por mulheres, traz muita paixão e delicadeza na criação de blends e preparos únicos, o que é denominado de ‘a alma feminina DELEYDA’, e honra a história desse alimento na humanidade. ” – Comenta Valéria Ranocchia, embaixadora da Casa Flora Importadora, que visitou a produção no Chile.

Os azeites DELEYDA são altamente apreciados pelos consumidores brasileiros, o que os colocou entre as 10 marcas mais consumidas do país. A marca tem também conquistado o mundo, ganhando consecutivamente a importante premiação internacional FLOSOLEI nos últimos anos, com a maior pontuação de sua história de sucesso. Seu sabor não só extrai o melhor das azeitonas, como expressa uma tradição de força e resgate da memória do protagonismo feminino.

*Por Ariscia Yaari, Gerente de Comunicação Anagrama Comunicações & Eventos


+ Notícias

Atendimento conversacional torna-se fundamental para os negócios

Boticário lança tendências de beleza para carnaval criadas por IA

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 285

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Rhauan Porfirio | Nathalia Parra


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
Nathalia Parra | Zootz Comunicação

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]