/
/
Os apreciadores de vinho que me perdoem, mas degustação de whisky é fundamental

Os apreciadores de vinho que me perdoem, mas degustação de whisky é fundamental

Visitamos o Whisky Bar & Museum em Tel Aviv e o resultado foi uma experiência sensacional de sabor e descoberta

Imagine que você passeia por Tel Aviv, capital e maior cidade do pequeno e orgulhoso Estado de Israel, banhada pelo Mar Mediterrâneo. Tel Aviv é conhecida pela animação nos fins de semana, pelos preços altos, pela falta de cortesia de seus taxistas e, ultimamente, por um cenário gastronômico original e autoral. Ainda assim, seria impensável encontrar ali um local como o Whiskey Bar & Museum, um complexo que dos maiores do globo no gênero, combinando um museu sobre a cultura da mais nobre das bebidas destiladas, um bar em restaurante com mais de 1400 rótulos de whisky de 13 países diferentes.

Conheça o Mundo do CX

Sim, eu disse 1400 rótulos: garrafas populares, garrafas raras, garrafas de colecionadores, garrafas de 13 países. Mas para além de ser um local de apaixonados pelo whisky, este local traz uma cozinha excelente, baseada justamente em pratos variados tendo a carne de boi como protagonista, preparada com esmero e criatividade.

A experiência toda gira em torno de harmonizar degustações de whisky, normalmente 4 tipos diferentes com os pedidos do menu, para descobrir sabores, aromas e texturas, realmente vendo como é possível harmonizar o whisky, com seu sabor potente, com diferentes tipos de prato, com ênfase nos assados.

É no mínimo curioso combinar whiskies com a comida a exemplo do que fazemos com vinhos e, com surpresa, verificar que a coisa funciona.

Nossa degustação trouxe pequenas taças e doses de um Single Malt escocês, um whisky irlandês, um outro de Taiwan e, finalmente, um Bourbon norte-americano.

Nos pratos, variedades de carne com acompanhamentos grelhados, molhos especiais e guarnições criativas. Os garçons explicam a natureza da degustação escolhida, as características de cada whisky, o modo de beber e o momento de harmonizar a bebida com o seu pedido de refeição.

O resultado foi incrivelmente surpreendente. A orientação foi a de bebericar os whiskies todos com as entradas e depois somente retomar a bebida ao final da refeição, para realçar e perceber melhor os sabores envolvidos e o quanto cada prato ganha nova dimensão combinado com as variedades do destilado. Tudo isso em um ambiente descontraído, leve e alegre. Veja a galeria de fotos e comprove.

Estabelecimentos que unem forte apelo à impressão sensorial são extremamente convidativos para quem busca experiências gratificantes e são uma resposta original para motivar pessoas a saírem de casa. Combinar elementos aparentemente sem conexão (como whisky e carne, bar e museu) para alterar percepções é uma das formas mais consistentes par gerar engajamento e recorrência.

O exemplo do Whisky Bar & Museum é um benchmark para lojas, empresas de serviços, restaurantes e diversos negócios que procuram reinventar e inovar na experiência do cliente ao longo da jornada e nos ambientes e canais disponíveis. O centro da estratégia aqui é criar momentos de pico, momentos memoráveis, que realçam a experiência como um todo e aplacam eventuais desacertos de serviço.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Outros aprendizados essenciais

Ambiente

Uma construção ou arquitetura inusitada, que tenha uma história curiosa ou enigmática (um bunker da época de guerra, um antigo hospital, uma velha penitenciária, um galpão de armazenagem de grãos, por exemplo), adaptada e modernizada para garantir acolhimento e envolvimento.

Sortimento

Um grande número de um produto sempre chama atenção. Como esquecer de 1400 rótulos de whisky?

Percepção desafiada

Combinar elementos inusitados que desafiam a percepção estabelecida (pressupostos) – whisky harmoniza com comida? E qual comida? Com carne? E ainda faz parte das receitas? Uau! Vamos provar!

Apelo à descoberta

Sim, por que não experimentar um carpaccio com molho à base de um whisky original? Por que não experimentar um whisky de origem asiática?

Jornada da descoberta leva ao momento de pico

A escolha da degustação com diferentes tipos de whisky, o modo de beber, o momento de beber, tudo isso caracteriza uma jornada que mexe com a ansiedade e a curiosidade do cliente;

Consumo durante o dia inteiro

Durante o dia, museu, com uma viagem pela cultura do whisky e a loja com rótulos originais. À noite, o restaurante com seus apelos sensoriais.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente


+ Artigos

Fala, CEO: pesquisa mostra quais as expectativas das lideranças do varejo global

Conheça o marketplace que gosta de praticar todos os esportes possíveis 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]