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Europ Assistance comemora implementação do ‘CARE’ em todas as suas linhas de negócio

Europ Assistance comemora implementação do ‘CARE’ em todas as suas linhas de negócio

Sistema omnichanel de atendimento otimiza serviços e traz mais eficiência de todos os canais de comunicação com os clientes

Após quase um ano de muito trabalho, a Europ Assistance Brasil concluiu a implementação do CARE (cuidado, em português) em todas as suas linhas de negócio. A sigla faz referência ao sistema de atendimento omnichannel que integrou os canais da companhia.

Uma das principais vantagens que o CARE oferece está na maior agilidade em todos os processos, o que trouxe melhorias significativas na qualidade do atendimento, gerando aumento no NPS (Net Promoter Score), metodologia de satisfação que avalia o grau de satisfação do cliente.

“Estamos muito felizes com a resposta altamente positiva que recebemos, não apenas dos clientes e parceiros, mas do mercado em geral. Agora podemos dizer que a companhia ‘deu a volta por cima’, após superar a maior crise que o setor de assistências já enfrentou, no começo do ano passado. O CARE simboliza a nova forma de trabalhar da Europ Assistance, que é focada na melhoria contínua, ou seja, focamos em fazer melhor, para atender melhor”, comemora Fernanda Carvalho, diretora de TI da Europ Assistance Brasil.

Leia mais: Bem-estar envolve relações saudáveis, autocontrole e presença

Integração de canais de atendimento levou um ano

O sistema promoveu maior agilidade em todo o processo porque permite o envio de mensagens automáticas; atendimentos múltiplos; respostas mais rápidas; a criação de fluxos relacionais e informativos 24h por dia; além da colocação de um menu de opções e a automação do envio de respostas conforme o processo de atendimento.

“Nós temos muito orgulho da evolução do nosso novo sistema operacional, onde o foco é 100% o cliente, de forma a facilitar a sua vida e jornada. O CARE demonstra na prática a nova forma de trabalhar da Europ Assistance, que é focada na melhoria contínua, ou seja, cada dia que nós trabalhamos, focamos em fazer melhor, para atender melhor”, destaca Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance no Brasil.

O executivo lembra ainda que novos serviços e produtos estão sendo implantados na nova plataforma, para que a experiência do cliente seja muito mais fácil e assertiva. “É importante destacar que a digitalização não significa matar os canais tradicionais, mas as empresas, especialmente aquelas que atendem 24h, precisam revisitar seus processos e integrar canais de atendimento que facilitem e ampliem a comunicação com o cliente”, enfatiza.

“Isso é motivo de muito orgulho para todos nós. Passamos por um grande processo de transformação nos últimos 12 meses, saindo de um sistema legado para um CRM, o que mudou muito a qualidade do nosso atendimento”, garantiu Fernanda.

Conheça o Mundo do CX

Atualmente, a companhia atende através do WhatsApp; por web app e da EVA, a assistente virtual que interage e soluciona dúvidas dos clientes. Ainda assim, a empresa continua recebendo mais de 220 mil ligações por mês.

“Apesar de ainda ser um volume expressivo, já percebemos que, em algumas linhas de negócio, 45% das chamadas passaram a ser feitas através de canais digitais, o que trouxe melhorias significativas na qualidade do atendimento, gerando aumento no nosso NPS”, afirma Fernanda Carvalho, diretora de tecnologia da Europ Assistance Brasil.

Europe Assistance comemora 60 anos em 2023

A Europ Assistance completou 60 anos este ano, e chegou ao Brasil em 1996 já posicionada entre as maiores empresas de assistências do mercado global e brasileiro. A companhia oferece mais de 80 serviços diferentes, atendendo as linhas de negócios: Auto, Lar & Família, Saúde, Residencial e Proteção Viagem.

O grupo está presente em mais de 200 países, conta com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo que tem como principal missão “levar as pessoas do estresse ao alívio, a qualquer hora e em lugar”.



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