/
/
Estratégias para deixar o dinheiro de lado

Estratégias para deixar o dinheiro de lado

Nos pedágios, o uso de dinheiro em cédulas ou moedas se tornou uma polêmica, devido ao novo coronavírus. Entenda as soluções para isso

O COVID-19 transformou muitos hábitos humanos e, é claro, o contato entre as pessoas. Como consequência, o uso de cédulas e moedas no pagamento de serviços e produtos passou a ser visto com desconfiança, afinal, objetos em geral funcionam como um vetor do vírus. Nas estradas federais e estaduais, devido aos pedágios, esse novo cenário trouxe desafios, mas, fez com que empresas como a Veloe ganhassem visibilidade.

A empresa, que viabiliza o pagamento automático em pedágios e estacionamentos, desenvolveu uma série de iniciativas com foco na COVID-19. Um exemplo é uma live feita para clientes e gestores de frotas.

Mediada por Rizzo Miranda, diretora de digital & inovação da FSB, a conversa contou com a presença do médico Alfredo Salim Helito, clínico geral do Hospital Sírio-Libanês; Pedro Trucão, jornalista especializado em transporte rodoviário de cargas; e João Paulo Miranda, superintendente de produtos e canais digitais na Alelo. O debate girou em torno da saúde e da rotina dos caminhoneiros e motoristas que continuam trabalhando.

Facilitando

Além de iniciativas informativas, a Veloe realizou a entrega de 25 mil tags – item que, colado no veículo, viabiliza o pagamento automático em pedágios e estacionamentos – em rodovias de todo o país. A ação foi feita em parceria com 40 concessionárias.

“O objetivo dessa união de esforços é reduzir o fluxo de veículos nas cabines manuais e, consequentemente, diminuir o risco de contaminação pelo possível toque, proximidade ou manuseio de dinheiro, pelos profissionais que trabalham nas praças de pedágios e motoristas”, afirma Marcelo Costa, executivo responsável pela Veloe.

Nessa ação, as tags são gratuitas, mas o usuário paga 12 mensalidades grátis, sem taxa de adesão e nem fidelidade. “Muitos profissionais de serviços essenciais precisam continuar trabalhando e estamos usando nossa tecnologia como prestação de serviço a estas pessoas que não podem parar mesmo durante este período de distanciamento social”, diz Costa. Além de evitar contaminação, as tags agilizam as viagens e reduzem os custos de frenagens.

A Covid-19 pode acelerar a inovação nas empresas?
As estratégias do varejo para o Dia das Mães
O home office também é uma opção no setor de saúde

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]