Dados são cada vez mais essenciais para a construção de uma experiência do cliente memorável. É cada vez mais urgente, portanto, que as empresas sejam de fato data driven. Com os avanços tecnológicos, ser guiado por dados é essencial para compreender toda a jornada e o potencial do negócio.
O conceito data driven pode aproximar a empresa dos consumidores, ao embasar estratégias de negócio e tomadas de decisões. Consequentemente, é possível personalizar toda a experiência do cliente, tornando-a mais preditiva e acertando na mosca da satisfação dos consumidores. Além disso, pode contribuir com a cultura organizacional, ao ajudar a entender como otimizar processos.
Ainda, ser data driven pode ajudar a antecipar oportunidades e prever problemas antes que aconteçam. No CONAREC 2023, executivos irão falar sobre as transformações possibilitadas por uma estratégia data driven – e como de fato aplicá-la.
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Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro
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Estratégia data driven pode revolucionar a empresa
No painel “CX Data Driven: fácil de fazer o slide, mas difícil de colocar em prática” será debatido como aplicar essa estratégia no universo do cliente, com uma implementação prática. Serão respondidas questões sobre quais são os principais obstáculos que as empresas enfrentam ao tentar implementar uma abordagem de CX orientada por dados, e como podem cultivar uma cultura que valorize e aja com base em insights orientados por dados. Além disso, estarão em debate as formas como a tecnologia pode ser utilizada para facilitar a transição de insights para ações práticas dentro da perspectiva do CX, e como as empresas podem garantir que a empatia e o toque humano não se percam em meio à crescente dependência de dados no relacionamento com
o cliente.
Veja a seguir as lideranças que participarão desse painel no CONAREC 2023.
Daniel Marques, diretor de Dados e Analytics da Natura
Sou fanático por dados, analytics, inovação e conversas sobre negócios e liderança. Atualmente lidero o tema de dados e AI na Natura e tenho o grande desafio de transformar nossos negócios com uso dados e tecnologia. Experiência de mais de 15 anos no uso de tecnologia para negócios, melhorando resultados financeiros, transformando a experiência de consumidores e clientes e desenvolvendo equipes de alto desempenho. Condução de diversas iniciativas digitais com uso de Big Data, modelagem analítica avançada, geomarketing, automação, internet das coisas (IoT), automação, etc. Conhecimento na implementação e definição da estratégia de Transformação Digital de empresas, negócios e áreas, por meio da metodologia Ágil e com foco em atender as necessidades dos negócios, utilizando a tecnologia como potencializador e viabilizador de soluções inovadoras. Atuação relevante nas verticais: indústria química, distribuição de combustíveis, varejo farmacêutico e de conveniência, bens de consumo, manufatura e e-commerce. Gerenciamento de projetos de TI de alta complexidade e relevância e condução de projetos de fusões e aquisições de empresas nacionais e internacionais.
Guilherme Kolberg, head CX e Atendimento da XP Inc
Guilherme Kolberg é sócio da XP Inc. e Head da área de CX e Atendimento, onde implementou toda a governança de qualidade do Grupo, levando a XP a ser reconhecida como a empresa com um dos maiores NPS (Net Promoter Score) do segmento financeiro no mundo segundo o portal NPS Benchmarks. Além disso, em 2019 a XP foi premiada como empresa com melhor gestão de indicadores de Customer Experience pelo CX Summit e em 2021 como melhor empresa global pelo CX Awards.
Coloque na agenda!
O painel “CX Data Driven: fácil de fazer o slide, mas difícil de colocar em prática ”
será no dia 13/09, das 11h40 às 12h20, na Arena Rio de Janeiro – CX
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Pablo Rio, CEO da Noovi
Com uma carreira de mais de 20 anos no mercado de tecnologia, Pablo Rio é o CEO da Noovi do Brasil e utiliza toda sua experiência internacional a frente de projetos desafiadores, onde o maior objetivo é transformar simples interações em experiências memoráveis. É um dos grandes propagadores da cultura de CX no país. Com uma formação pautada em Engenharia de Computação (PUC), Física (Unicamp) e MBA em Gestão de TI (FGV), é um profissional que se destaca pelo conhecimento técnico aliado à visão de negócios, o que garante um ponto de vista sempre inovador em seus projetos e faz questão de cultuar isso na equipe que lidera.
Rodrigo Cavalcanti, sócio e vice-presidente de Experiência e Sucesso do Aluno da Cogna
Rodrigo Cavalcanti é Sócio e Vice-Presidente de Experiência e Sucesso do Aluno na Cogna e Vice-Presidente de Tecnologia Interino, uma das maiores empresas de educação do mundo. No segmento de Educação desde 2011, já atuou como diretor de Planejamento Comercial e Marketing, diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Ensino a Distância e diretor de Expansão. Com 25 anos de carreira dedicados às áreas de Marketing, Vendas, Estratégias e Gestão Negócios, o executivo teve passagens em empresas como Microsoft, Motorola, SKY, Wilson Sporting Goods e GetNet. Graduado em Administração de Empresas, Cavalcanti possui pós-graduação em Administração Financeira e em Marketing pela FAAP e MBA Executivo no Institute for Management Development | University of Lausanne.
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