Com o avanço e a persistência do isolamento social, alguns dos hábitos dos consumidores mudaram. Entre eles está a maneira de se relacionar com as empresas e consumir produtos. Dentro de casa, houve uma mudança nas prioridades dos clientes, que não são apenas monetárias, mas acompanham a conjuntura do que ocorre no período. E para isso, uma nova estratégia por parte das empresas se faz necessária.
Diante dessa nova perspectiva, as marcas precisam se adaptar para atender as demandas. E uma das maneiras é se conectar com a realidade de dentro da casa dos consumidores, sentir quais são as necessidades e oferecer soluções mais próximas do que eles realmente sentem no momento.
Estratégia que promove conexão
Pensando nisso, a Visa mudou a estratégia do Concierge Digital, uma curadoria de conteúdos digitais para os clientes da empresa. Antes, a plataforma era voltada principalmente para conteúdo de turismo. Depois da pandemia, o sistema passou a oferecer experiências para serem vivenciadas dentro de casa. Essa pequena mudança foi responsável por aumentar em 20x o atendimento em ocasiões especiais no ano de 2020.
Hoje, o Concierge conta com receitas de fácil preparo, indicações de bons restaurantes e supermercados por delivery, dicas para presentear e promoções em datas comemorativas. Também houve buscas por indicações de entretenimento, bem como orientações para o bem-estar das famílias dentro de casa.
O catálogo também fornece tours virtuais em museus para ver com familiares e crianças, além de alguns cursos online para encaixar nos hobbies.
“As pessoas gostam de receber um atendimento personalizado e usaram muito o Visa Concierge para facilitar suas vidas em um ano como 2020. A partir de um atendimento mais amplo e uma comunicação direcionada ao momento em que estavam vivenciando, conseguimos agregar valor ao serviço do concierge e trazer mais vantagens aos portadores, com inovação e segurança”, comenta Flávio Aguiar, diretor de Soluções da Visa do Brasil.
De acordo com a empresa, os picos de atendimento foram durante as datas comemorativas, tais como Dia dos Namorados, Dia das Mães e Dia dos Pais. Entre os temas mais procurados, destacam-se viagens de lazer para curtas distâncias (sem a necessidade de pernoite), dicas de bem-estar e receitas para fazer em casa.
Para ter um relacionamento mais assertivo, o destaque vai para observar os dados de mercado durante o contexto da pandemia. A Visa aponta que no segundo trimestre de 2020, a maior parte das solicitações estava vinculada à busca por eventos online e lives.
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