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Estética: o que é mais importante na América Latina?

Estética: o que é mais importante na América Latina?

Um estudo do Groupon realizado em cinco países latino-americanos, quase 90% dos entrevistados afirmam importar-se com a aparência

Uma pesquisa realizada pelo Groupon – maior plataforma de comércio eletrônico local do mundo – com mais de 7 mil pessoas, em cinco países da América Latina, indica que a preocupação com a estética atinge a imensa maioria das pessoas, em algum nível – 89% dos entrevistados. E o item que mais incomoda são os quilinhos a mais, para 56% das pessoas que responderam ao estudo. Curiosamente, as mulheres que mais se importam com a estética são as mexicanas, com um índice de 97%, enquanto as brasileiras atingem a marca de 87% – a menor entre os cinco países analisados. Participaram do estudo clientes da base do Groupon no Brasil, Chile, Colômbia, México e Argentina.

Os serviços e os tratamentos estéticos mais procurados e a frequência com que são realizados também foram abordados. As brasileiras são as mais assíduas: 28% fazem algum procedimento semanalmente. Nos demais países, esses são realizados, em média, uma vez ao mês. Entre os tratamentos mais procurados estão o corte de cabelo – tanto masculino quanto feminino –  e a pintura e mechas nos cabelos – apontado pelas mulheres.

No Brasil, o tratamento estético mais realizado entre as mulheres é o serviço de manicure e pedicure, citado por 80,5% das entrevistadas, e 32% delas dizem que é indispensável. Entre os homens brasileiros, o corte de cabelo é o procedimento mais presente na rotina deles, com 82% das menções.

De modo geral, 60% dos entrevistados dizem que gostariam de ser presenteados com tratamento de estética e beleza e apenas 30% dizem já ter recebido este tipo de presente. No Brasil, 79% das mulheres e 75% dos homens gostariam de ganhar esse mimo.

A pesquisa foi conduzida entre os dias 13 e 21 de maio, aplicada entre a base de usuários do Groupon  na América Latina.

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