/
/
Escolha o melhor cobertor para as mudanças climáticas de SP

Escolha o melhor cobertor para as mudanças climáticas de SP

Especialistas em tecidos apresentam dicas para o consumidor saber qual o melhor tipo de cobertor para se aquecer no inverno

O clima esfriou novamente e o cobertor volta a ser o melhor amigo dos paulistanos. Aparentemente, o inverno realmente quer se fazer presente por aqui e está bastante rigoroso, com noites frias. Nessa hora, escolher um cobertor adequado para a temperatura faz toda a diferença (além, é claro, do banho quentinho – e seguro – de que já falamos por aqui).

Os técnicos da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) separaram as características de cada tipo de tecido para orientar melhor o consumidor na hora de comprar o cobertor. Uma compra melhor orientada resulta em menos prejuízo ao bolso e também ao meio ambiente. A Abit preparou uma lista com as características de alguns tipos de cobertores. Pelo seu material, dá para saber se ele armazena mais ou menos calor. Assim, o consumidor pode escolher aquele que considerar mais adequado para lidar com essas mudanças climáticas.

Lã – No período mais gelado, principalmente em que as massas de ar polar estão presentes, os especialistas indicam o uso de cobertores de lã, pois possuem maior capacidade de armazenar calor e costumam ser mais pesados devido a forma de como o tecido é tramado e também pela densidade do material, interferindo diretamente na capacidade de isolamento e impedindo a dissipação de calor. Vale dizer que a variação desses cobertores no mercado é ampla, há caxemira, mahair, alpaca e merino, alguns aquecem mais que outros, variando de acordo com o tipo de lã utilizada na fabricação.

Poliéster – Para dias em que o clima está mais ameno, os cobertores feitos com poliéster são mais adequados, uma vez que o material sintético permite uma fácil manutenção, com maior durabilidade e não são alergênicos. Há, ainda, a opção sustentável que trata-se de um  cobertor feito com material 100% reciclado, produzido a partir de garrafas pet. A Abit explica que podem ser usados em todas as estações do ano, há possibilidade também de seu material ser misturado com fios de algodão, formando cobertores mistos.

Microfibra – Ainda como alternativa para dias menos gelados, o cobertor de microfibra, um tecido que pode ter como base materiais como poliéster, acrílico ou poliamida. Esse tipo de cobertor tem mais respirabilidade e maciez, o que torna o produto mais confortável, também é indicado para todas as estações do ano, podendo ser chamado de fleece.

Algodão – Para finalizar, o levantamento também cita os velhos conhecidos cobertores de algodão, que suportam temperaturas variadas, com tecido versátil e resistente. Muitos desses produtos disponíveis no mercado têm materiais sintéticos que melhoram as suas propriedades de isolamento e de resistência à água, permitindo que a umidade seja absorvida e eliminada.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]