Pesquisar
Close this search box.
/
/
As 12 empresas com mais de mil lojas do varejo brasileiro

As 12 empresas com mais de mil lojas do varejo brasileiro

Você conhece as empresas que tem mais de mil lojas espalhadas pelo País? A Raia Drogasil está na lista, mas não no Top 5. Veja lista completa

Após anos amargos de retração do consumo, o varejo começa a dar novas respiradas. Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), as vendas como um todo do setor cresceram 8% e o número de lojas também aumentou, registrando alta de 3%.
“O varejo brasileiro continua com fortes características regionais. Percebemos que 133 empresas trabalham só em um estado, por exemplo, esta é uma característica muito forte do Brasil”, disse Alberto Serrentino, vice-presidente e conselheiro deliberativo da SBVC.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A transformação digital também tem sido um desafio para as empresas. Segundo levantamento da SBVC, apenas 119 companhias possuem a opção de vendas online.

Empresas destaques

Fernanda Pelinzon / Grupo Padrão

Mas é a expansão de lojas físicas que mais chamam a atenção. Segundo o ranking de 2017 das 300 maiores empresas do Varejo Brasileiro, feito pela instituição, no ano passado foi registrado uma abertura líquida de 1.549 pontos de vendas, um avanço de 3,66% na base total de lojas.
Destacam-se as companhias que atingiram mais de mil lojas espalhadas pelo País. Neste ranking, lidera o Grupo Boticário com mais de 4 mil lojas impulsionado pela aberturas de novos estabelecimentos pertencentes ao grupo: O Boticário, Eudora, Quem disse Berenice? The Beauty Box.
Na segunda posição está a Subway, do segmento de Foodservice, com 2.243 lojas. E na terceira posição está a rede AM/PM Mini Market, do segmento Super, Hiper, Atacarejo e Conveniência, com 2,1 mil lojas.

Outras posições

A Cacau Show aparece na quarta posição do ranking, com as marcas Cacau Show e Brigaderia. Juntas, as duas bandeiras atingiram um pouco mais de 2 mil lojas. Número de lojas parecido tem a Ortobom, que fechou 2016 com 2.011 estabelecimentos pelo Brasil.
Na sexta posição está a Raia Drogasil, com as marcas Droga Raia, Drogasil, Farmasil, 4bio e Univers. O grupo fechou o ano passado com um total de 1.416 lojas.
As 1.255 lojas de conveniência colocaram a BR Mania na sétima posição do ranking das empresas com mais de mil lojas no Brasil. Em seguida está a BFFC, dona das bandeiras Bob’s, Yoggi, Doggis, Pizza Hut e KFC que possui hoje 1.236 estabelecimentos.
A nona posição do ranking é ocupado pelo GPA Alimentação, proprietária das marcas Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Extra, Extra Mini Mercado, Compre Bem e Assaí. Juntas, as bandeiras totalizaram 1.135 lojas em 2016.
As Lojas Americanas detentora também da bandeira Americanas Express fechou o último ano com 1.127 lojas. Completa o ranking o supermercado Dia%, das marcas Dia Maxi, Dia% e Dia Market, com 1.050 lojas.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]