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Empresas das marcas Le Lis Blanc e Tommy Hilfiger anunciam fusão

Empresas das marcas Le Lis Blanc e Tommy Hilfiger anunciam fusão

A Restoque e a InBrands comunicaram ao mercado que iniciaram discussão a respeito de uma "potencial combinação de 100% das operações"

A Restoque, empresa de marcas de moda como Le Lis Blanc, Dudalina e Rosa Chá, anunciou ao mercado que assinou ontem (02) um memorando de entendimentos para a avaliação de uma “pontencial combinação de 100% das operações” entre a empresa e a InBrands, companhia detentora de marcas como Tommy Hilfiger, Ellus, Richards, dentre outras.

A intenção é fundir os dois negócios. Se isso de fato acontecer, as companhias formarão uma conglomerado de marcas de moda de mais de R$ 2,7 bilhões, resultado da receita de R$ 1,675 bilhões da Restoque e de R$ 1,153 bilhões da InBrands.

Até o final do ano passado, a Restoque tinha 328 lojas próprias e 24 franquias e a InBrands tinha 197 lojas próprias e 178 franquias.

Segundo o memorando assinado pelas companhias, elas deverão trabalhar nas próximas semanas em um processo de Due Diligence recíproco, ou seja, uma avaliação da oportunidade de negócios que a fusão promoverá, bem como discutirão aspectos jurídicos e econômicos da Operação.

As empresas submeterão previamente a Operação à aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica”.

Caso a fusão se concretize, a companhia resultante considerará a possibilidade de captar recursos por meio de uma oferta pública de ações com a ancoragem dos principais acionistas das companhias.

“Espera-se que a referida combinação dos negócios traga uma série de ganhos de sinergia, tanto na eficiência do supply chain como na gestão das despesas comerciais, gerais e administrativas, gerando um aumento na diversificação de canais de vendas. Adicionalmente, as marcas das Companhias são complementares, permitindo, portanto, a diversificação do perfil de clientes e posicionamento de mercado alinhados”, afirmou a Restoque em comunicado.

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