/
/
Empresa dos EUA ?alista? funcionárias de 12 anos

Empresa dos EUA ?alista? funcionárias de 12 anos

Há quatro meses, empresa tirou seus cosméticos das prateleiras e agora investe na venda direta com as ?willagirls?, que recebem 25% das vendas

Garotas dos últimos anos do ensino fundamental são as mais novas funcionárias da empresa de venda direta Willa, dos Estados Unidos. Segundo o Wall Street Journal, um panfleto distribuído nas festas organizadas pelas meninas promete uma renda de até US$ 3,5 mil com a venda de cosméticos. 

Além dos 25% de comissão, as anfitriãs das reuniões ? que obedecem o molde das reuniões da Tupperware ? ainda recebem 15% das vendas efetivadas durante os eventos nas casas e escolas, organizados especificamente para a comercialização dos cosméticos. A Willa deu uma reviravolta em sua logística em fevereiro desse ano, quando retirou toda sua linha de produtos das mais de 300 lojas nos Estados Unidos. Agora o foco é alistar as meninas para trabalhar com venda direta. Os convites para as festas são feitos via SMS no celular, bem ao estilo das millenials.

De acordo com o Wall Street Journal, a indústria de vendas diretas gera US$ 32,67 bilhões por ano nos Estados Unidos. O modelo de recrutar funcionárias para a venda direta que, por sua vez, teriam a missão de recrutar novas vendedoras para a empresa, é chamado de ?marketing multinível?. Críticos do modelo o comparam com o esquema de pirâmide, que faria a maior fatia dos vendedores perderem dinheiro por conta da demanda artificial de produtos que é criada.

Leia mais:

Flexibilidade dos millennials é o grande desafio 

Aplicativo agita setor de venda direta

Chegue ao topo com a franquia correta

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]