Pesquisar
Close this search box.
/
/
Employee experience e customer experience andam juntos

Employee experience e customer experience andam juntos

Com o uso da plataforma Robbyson, a Tahto consegue garantir um alto nível de customer experience a partir do cuidado personalizado com seus mais de 12 mil colaboradores

O fator humano é imprescindível para a construção de relações de consumo saudáveis. O cuidado com as pessoas envolve tanto os clientes quanto os colaboradores. Esse cuidado é uma preocupação da Tahto, empresa focada em customer experience, que utiliza a plataforma de gestão de pessoas Robbyson. “A experiência do empregado é extremamente importante porque cria um círculo virtuoso”, destaca Luis Ricardo, CEO da empresa, no Conarec 2021.

Integradora de tecnologia e pessoas, a companhia procura trabalhar a ideia de human centric – conceito representado pelo H de seu nome. “Queremos ter tato com as pessoas nos negócios”, contextualiza o executivo. “Um colaborador engajado e feliz tem maior produtividade. Além disso, o próprio empregado cria desenvoltura e longevidade dentro da empresa”, complementa.

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente

Lawrence Klein, head de gestão e estratégia da Robbyson, lembra que olhar para a experiência dos profissionais de uma empresa é fundamental para o negócio e pode ser desafiador, principalmente quando a massa de colaboradores é grande. “Quando começamos a estudar para desenvolver a plataforma, um dos grandes desejos era conhecer as pessoas de fato, entender como contribuem para a empresa e fazem entregas a partir de suas características”, conta.

A ferramenta de gestão de pessoas acompanha o dia a dia dos atendentes. Para o executivo, ela proporciona empoderamento para o colaborador e, consequentemente, para o consumidor. “A tecnologia nos ajuda, entra no processo pra permitir usar a inteligência artificial como propulsora de uma inteligência de ação. A pandemia reforçou a importância de cuidar dos colaboradores independente de onde estejam para que permaneçam com a cultura da empresa”, analisa.

Proximidade

Os executivos concordam que a tecnologia é uma facilitadora para o processo de transformação das empresas. Ela é importante no processo de desenvolvimento do colaborador, principalmente quando envolve ferramentas conhecidas como gamificação sob um olhar novo e não simplesmente de forma competitiva. Esse é um caminho para que a experiência seja positiva e satisfatória a longo prazo.

A Tahto, por exemplo, tem mais de 12 mil funcionários e tem sedes em diversos estados e procura ter um olhar específico para cada profissional. “Os desafios começam com a comunicação. Com essa quantidade de pessoas, a comunicação é fundamental para ter uma cultura aderente aos hábitos e processos da companhia”, explica Luis Ricardo.

Em sua visão, o modelo de governança auxilia a ter consistência e regularidade na comunicação, o que é fundamental para a experiência do funcionário. Quando a equipe entende as metas da companhia, seus pontos fortes e o que tem a desenvolver, o processo do comprometimento se torna mais fluido.

“Não posso pensar só no massivo, para ter a melhor experiência para o funcionário é preciso olhar para o indivíduo. E isso tem tudo a ver com o que o cliente final espera, ele não quer ser tratado como mais um, quer atendimento personalizado”, detalha o CEO.

Tecnologia e empatia

Luis Ricardo conta que a parceria com a Robbyson tem ajudado muito na gestão dos times. “O fator humano é muito bom, conseguimos ter mais engajamento e produtividade, a meritocracia é trabalhada de um novo jeito”, conta. O indicador de humor da empresa cresceu de 89% para 94%.

Um caso interessante demonstra como a particularidade de cada profissional pode receber atenção especial. Uma líder percebeu que uma colaboradora que costumava ter bons indicadores de humor estava com a métrica baixa e procurou entender o que estava acontecendo. Dessa maneira, a empresa descobriu que a funcionária precisava se mudar e teria que sair da empresa, estava preocupada por gostar do trabalho e com a possibilidade do desemprego.

“Descobrimos que a cidade para a qual ela iria se mudar tem uma filial da empresa, então conseguimos realizar a sua transferência. A tecnologia permitiu que fizéssemos uma ponte diferente, criando valor para a colaboradora”, destaca o executivo. A ferramenta permitiu mais empatia com a realidade daquela profissional – um exemplo entre diversas outras possibilidades que passaram a fazer parte da rotina da empresa.

 


+ Notícias

A importância da experiência phygital no pós-pandemia

Como o NPS alavanca a experiência do cliente no Bradesco

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]