/
/
A economia GIG e seu impacto nas novas relações de trabalho

A economia GIG e seu impacto nas novas relações de trabalho

Em um futuro não tão distante, o trabalho será tão flexível que o mundo com vínculo empregatício como conhecemos pode mudar drasticamente a partir do conceito da Economia GIG

O mercado empresarial está mudando rápido com as imposições da transformação digital. Não sabemos até onde o progresso da tecnologia pode levar a humanidade, mas o fato é que as relações de trabalho já estão mudando com isso.

Um mundo de trabalho totalmente flexível começa a aparecer e isso tem total relação com a chamada Economia GIG, no qual o vínculo com o trabalho é muito menor do que antes, as regras de trabalho são características de uma maior autonomia do trabalhador e a satisfação com o que se faz (sem discursos exagerados sobre as empresas) é primordial.

Empresas símbolos da economia compartilhada, como Uber e Airbnb, são os pilares dessa transformação no ambiente de trabalho, que passará a ser a própria casa ou o lugar que o trabalhador quiser.

E isso tem a ver com a demanda do pós-consumidor, uma vez que quanto mais parecido um atendente ou um serviço for com o cliente, a relação será muito mais benéfica.

O assunto foi introduzido no Conarec pela canadense e diretora da Aspect, Annick Duffy, que falou sobre o impacto da Economia GIG no trabalho. Confira os pontos principais que serão afetados em um futuro não tão distante, segundo Duffy:

“Noção de escala ou férias por parte dos empregadores será mínima, considerando que esse novo trabalhador preza pela liberdade e flexibilidade e pode trabalhar digitalmente onde quiser”

“Os trabalhos home-office reinarão no futuro”

“A batalha entre funcionários e sindicatos será contínua, com as regras em constante mudança e desenvolvimento”

“Esse tempo será marcado pelo menor envolvimento e lealdade corporativa por parte dos empregados”

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]