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Ecologia da experiência, ou como ver o CX a partir de novos ângulos

Ecologia da experiência, ou como ver o CX a partir de novos ângulos

A influência do ambiente no desenvolvimento do CX é elemento pouco estudado. Consumidor Moderno Experience Summit 2023 vai abordar o conceito

O esplendor entorno natural de Algarve, com suas incríveis praias envoltas em formações rochosas de milhões de anos, um exemplo sensato de ecologia que permite interação produtiva e saudável entre negócios e pessoas, é o ponto de partida do Consumidor Moderno Experience Summit 2023. Iniciativa da Consumidor Moderno, o evento anual reúne sempre cerca de 150 executivos para atividades de imersão em assuntos e tendências relativas ao desenvolvimento incremental da gestão de clientes, tendo a experiência como elemento central de adição de valor, sempre em uma cidade inspiradora do continente europeu.

*Este ano, a região de Algarve, em Portugal, presente continuamente nas listas daquelas com praias mais encantadoras do mundo, foi a escolhida. E, nesse sentido, o ambiente natural, rico em formas e surpresas, faz da descoberta continua o tema central do evento. * Até que ponto o ambiente é intrinsecamente, ou deve ser, o indutor da experiência do cliente, apelando para os sentidos e para um fluxo de estímulos que geram impressões sensoriais que o cliente deseja manter?

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Algarve é um pequeno mundo com muitas descobertas. Cada praia tem um conjunto impressionante de belezas naturais, restaurantes e artesanatos para se descobrir. O inusitado surge quanto mais mergulhamos nas pequenas vilas e cidades para ver os contrastes de uma vida tradicional, pacata e tranquila, e o ritmo de turistas urbanos, com seus celulares e fones de ouvido circulando. Esses contrastes falam aos sentidos e revelam nuances que inspiram e estimulam a criatividade.

Assim, o Consumidor Moderno Experience Summit vai enfocar o ambiente como elemento central de uma experiência ilimitada, que gera descoberta – e engajamento – contínuos. Melhorar a recorrência, reduzir o churn, aumentar o NPS, assegurar eficiência e retorno sobre investimentos representam números frios que, por sua vez, são influenciados pela qualidade da experiência. Para ajudar os participantes a definir os padrões de experiência, o Experience Summit traz Jamie Turner, especialista global e profissional de grande criatividade, que combina a ciência do marketing com experiência do cliente para ajudar empresas do mundo inteiro a superar as expectativas dos clientes.

O workshop de 3 dias terá uma imersão em todos os fatores que condicionam uma experiência superior, além da participação dos mentores Chantal Cornelius e William Buist, respectivamente enfocando as emoções e a maestria na construção do CX.

Sim, a ideia central é despertar a atenção para a “ecologia da experiência”, ou de que forma é viável criar um habitat de interação entre produtos, marcas e consumidores para mobilizar, engajar e criar percepções que permitam desenvolver negócios saudáveis financeiramente e sustentáveis do ponto de vista da recorrência do próprio cliente.

Nos próximos dias, iremos publicar artigos com insights e discussões do Consumidor Moderno Experience Summit. Vale a pena acompanhar para entender como criar ambientes que estimulem a melhor experiência do cliente, tais como: os fatores de influência, o papel das novas tecnologias e do comportamento da geração Z, caçadores de oferta e de emoções, entre outros. A “ecologia da experiência” é mais um desdobramento tendencial que a Consumidor Moderno traz para apoiar as decisões das lideranças corporativas no sentido de criar valor para o cliente, com propósitos para colaboradores e resultados consistentes para acionistas.


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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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