Pesquisar
Close this search box.
/
/
Ecologia da experiência, ou como ver o CX a partir de novos ângulos

Ecologia da experiência, ou como ver o CX a partir de novos ângulos

A influência do ambiente no desenvolvimento do CX é elemento pouco estudado. Consumidor Moderno Experience Summit 2023 vai abordar o conceito

O esplendor entorno natural de Algarve, com suas incríveis praias envoltas em formações rochosas de milhões de anos, um exemplo sensato de ecologia que permite interação produtiva e saudável entre negócios e pessoas, é o ponto de partida do Consumidor Moderno Experience Summit 2023. Iniciativa da Consumidor Moderno, o evento anual reúne sempre cerca de 150 executivos para atividades de imersão em assuntos e tendências relativas ao desenvolvimento incremental da gestão de clientes, tendo a experiência como elemento central de adição de valor, sempre em uma cidade inspiradora do continente europeu.

*Este ano, a região de Algarve, em Portugal, presente continuamente nas listas daquelas com praias mais encantadoras do mundo, foi a escolhida. E, nesse sentido, o ambiente natural, rico em formas e surpresas, faz da descoberta continua o tema central do evento. * Até que ponto o ambiente é intrinsecamente, ou deve ser, o indutor da experiência do cliente, apelando para os sentidos e para um fluxo de estímulos que geram impressões sensoriais que o cliente deseja manter?

Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente

Algarve é um pequeno mundo com muitas descobertas. Cada praia tem um conjunto impressionante de belezas naturais, restaurantes e artesanatos para se descobrir. O inusitado surge quanto mais mergulhamos nas pequenas vilas e cidades para ver os contrastes de uma vida tradicional, pacata e tranquila, e o ritmo de turistas urbanos, com seus celulares e fones de ouvido circulando. Esses contrastes falam aos sentidos e revelam nuances que inspiram e estimulam a criatividade.

Assim, o Consumidor Moderno Experience Summit vai enfocar o ambiente como elemento central de uma experiência ilimitada, que gera descoberta – e engajamento – contínuos. Melhorar a recorrência, reduzir o churn, aumentar o NPS, assegurar eficiência e retorno sobre investimentos representam números frios que, por sua vez, são influenciados pela qualidade da experiência. Para ajudar os participantes a definir os padrões de experiência, o Experience Summit traz Jamie Turner, especialista global e profissional de grande criatividade, que combina a ciência do marketing com experiência do cliente para ajudar empresas do mundo inteiro a superar as expectativas dos clientes.

O workshop de 3 dias terá uma imersão em todos os fatores que condicionam uma experiência superior, além da participação dos mentores Chantal Cornelius e William Buist, respectivamente enfocando as emoções e a maestria na construção do CX.

Sim, a ideia central é despertar a atenção para a “ecologia da experiência”, ou de que forma é viável criar um habitat de interação entre produtos, marcas e consumidores para mobilizar, engajar e criar percepções que permitam desenvolver negócios saudáveis financeiramente e sustentáveis do ponto de vista da recorrência do próprio cliente.

Nos próximos dias, iremos publicar artigos com insights e discussões do Consumidor Moderno Experience Summit. Vale a pena acompanhar para entender como criar ambientes que estimulem a melhor experiência do cliente, tais como: os fatores de influência, o papel das novas tecnologias e do comportamento da geração Z, caçadores de oferta e de emoções, entre outros. A “ecologia da experiência” é mais um desdobramento tendencial que a Consumidor Moderno traz para apoiar as decisões das lideranças corporativas no sentido de criar valor para o cliente, com propósitos para colaboradores e resultados consistentes para acionistas.


+ NOTÍCIAS
83% é a média de resolutividade no primeiro contato no Brasil
Para Quem Disse, Berenice? sexualidade faz parte do cuidado diário

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]