Lançado em abril de 2012, o e-commerce ImpressorAjato.com vende mensalmente dois mil itens, entre impressoras, scanners, toners e cartuchos, culminando em faturamento anual de R$ 10 milhões. Loja virtual tem 800 produtos e mais de 200 modelos diferentes de impressoras à disposição.
A marca explorou o fenômeno do gradual desaparecimento das tintas e toners de impressoras no mercado. A maioria (60%) de seus clientes são pessoas jurídicas. ?Muitas empresas e profissionais não conseguem suprir suas necessidades com as impressoras disponíveis no varejo e buscam modelos mais sofisticados. É aí que entramos?, comenta o gerente de logística da empresa, Anderson Martins.
A ImpressorAjato.com desenvolveu um sistema de entregas expressas, em até 24h nas capitais do Sudeste e Curitiba caso o pedido seja feito até o meio-dia e em quatro dias para outras localidades. O e-commerce nasceu como o braço virtual da Office Total, especializada em aluguel e manutenção de impressoras para grandes empresas. A meta do grupo é expandir 40% ao ano até 2017.
Leia mais:
E-commerce movimentará US$ 53 bilhões em 2016