O comércio eletrônico na América Latina demonstra um crescimento acelerado; estima-se que, em 2018, sejam superados US$ 100 bilhões, o que representará um aumento de 177% com relação a 2014.
Os dados são do novo estudo do IDC patrocinado pelo Paypal sobre eCommerce na América Latina, que pesquisou as tendências dos consumidores digitais em seis países da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Este relatório analisou as respostas de aproximadamente 1.800 internautas para conhecer os hábitos online das pessoas com maior poder aquisitivo (classes A e B).
Em alguns anos, os atuais consumidores serão compradores online maduros, o que contribuirá com o crescimento do mercado. Dentre os internautas latino-americanos** que responderam às entrevistas da pesquisa, um terço deles havia comprado na internet em 2012; em 2018, esta proporção deverá crescer para a metade.
Veja as peculiaridades entre os consumidores de cada país no infográfico abaixo:
Infográfico | Fernanda Pelinzon
LEIA MAIS:
Consumidor quer cada vez mais atendimento via chat
Como é a experiência do cliente no e-commerce brasileiro?
12 fatos e os benefícios menos conhecidos do cartão de crédito