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Copa do Mundo feminina alavanca buscas por camisa da seleção

Copa do Mundo feminina alavanca buscas por camisa da seleção

Brasileiros mostraram aumento no interesse por camisas do Brasil, e smartphones seguem firmes nas pesquisas de intenção de compra na internet

A camisa do Brasil foi objeto da maior parte das buscas para compra na internet em abril de 2023. De acordo com o Radar Simplex, o interesse pelo item cresceu 147,5% comparado com o mês de março. O segundo termo mais buscado é “smartphone“, pesquisa sempre presente nas listas de mais buscadas. Em relação ao mês anterior, houve um crescimento de quase 40% na procura.

O pódio é completado com a busca por compra de “cachorro” (aumento de 19,7%), seguidos por “tênis” (14,3%), “fone de ouvido bluetooth” (5,8%) e “bebê reborn” (3,7%). É uma lista bastante diferente em relação às buscas de março,  que apresentava em comum somente pesquisas por “iPhone“, “Xiaomi” e “tênis feminino“.

Camisa do Brasil

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De acordo com João Lee, CEO da Simplex, existem alguns motivos que podem justificar o aumento repentino da busca por camisas da seleção brasileira de futebol:

“Tivemos o anúncio da CBF dos novos modelos de uniformes para a seleção feminina, em parceria com a Nike, e o brasileiro costuma se preparar para eventos como a Copa do Mundo com muito entusiasmo e expectativa,” explicou. “E, claro, saímos vencedores do Sul-Americano sub-17, desbancando a Argentina!”

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Outro motivo apontado pelo executivo é o impacto da morte de Pelé, em dezembro de 2022. A camisa da seleção é um ícone representativo do jogador, e a busca por homenagens seguem firmes.

“No final de março, tivemos o amistoso da seleção brasileira contra Marrocos, com o nome do Pelé aparecendo na parte de baixo da camisa dos jogadores. Isso também estimulou a alta na procura pelo item como forma de homenagem das pessoas à sua figura,” finalizou João.

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Tecnologia e entretenimento

A tecnologia é uma constante na lista de busca por produtos no Brasil. Assim como em abril, celulares e fones de ouvido sem fio foram pesquisas populares nos meses anteriores, o que indica o padrão.

Em março, além da procura por celulares (iPhone e Xiaomi) houve ainda grandes buscas por notebook (quinto item mais buscado) e Playstation/console (sexto lugar da lista). Como periférico, “cadeira gamer” também chamou atenção, e foi o quarto item mais procurado para compras online.



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