Pesquisar
Close this search box.
/
/
É assim que você vai fazer compras em 2020 – e será divertido

É assim que você vai fazer compras em 2020 – e será divertido

Durante a NRF 2018, o jeito de se fazer compras nas lojas físicas foi um dos temas mais debatidos. A loja física não morreu, só será mais divertida

Apesar do aumento do número de fechamentos de lojas físicas nos Estados Unidos no ano passado, a NRF (National Retail Federation), a associação do varejo norte-americano, afirma que o varejo físico não está morto. Ao contrário, a associação espera que o varejo físico passe por fortes transformações e criará mais postos de trabalho e apresentará mais inovações até 2020.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

A expectativa foi afirmada durante o NRF 2018, o maior congresso de varejo do mundo, que acontece nesta semana, em Nova York. O evento, que reúne executivos e especialistas do setor com atuação global, tem mostrado um forte posicionamento do varejo sobre o novo futuro do varejo físico.

“Eu acho que haverá mais postos de trabalho abertos do que agora”, afirmou Cristina Cersoli, vice-presidente senior para estratégias de varejo da NRF, à FOX Business. “Estamos vendo a criação de mais postos em análise de dados e inteligência artificial”, completou.

Leia também
Uma grande lição da Levi’s para transformar a experiência do consumidor

Um novo jeito de comprar

As tecnologias estão por trás do que o varejo americano acredita ser o novo jeito de ser fazer compras. Para demonstrar isso, o evento apresentou um laboratório para mostrar como será a rotina de compras em lojas físicas em 2020.

As características dessa nova experiência do varejo envolvem realidade aumentada, inteligência artificial, machine learning, reconhecimento facial, big data e robótica.

“Será uma experiência com uma alta interatividade e uma elevada imersão sob a perspectiva da tecnologia”, disse a executiva. “Então, será possível testar uma maquiagem usando realidade aumentada ou mesmo experimentar uma roupa de esporte e testá-la como se estivesse jogando ou correndo, por exemplo. Esse é o tipo de coisa que você não pode replicar no seu sofá e pode levar mais consumidores de volta às lojas”, explicou.

Leia também 
3 Maneiras para o varejo expandir a visão do próprio negócio

Parcerias

Para criar e apresentar ao consumidor de fato uma nova experiência e compra na loja física, muitos varejistas têm buscado apoio e parceria de startups com tecnologia disruptiva. É o que já estão fazendo marcas como Home Depot, Target, American Eagle, Walmart e Adidas.

A startup Spacee, especializada em tecnologia para telas touch screen fechou parceria com o Walmart para ajudar a gigante supermercadista a oferecer experiências de compras com realidade aumentada.

Leia também 
Uma grande lição da Levi’s para transformar a experiência do consumidor

Já a Glass Media fechou parceria com a Nordstrom Rack, AT&T e Fossil para ajudar essas empresas a digitalizar suas lojas físicas para controlar as campanhas da vitrine a partir de tecnologia de nuvem.

As startups FineMine e Slyce, que usam pesquisa de produtos com recomendação de Inteligência Artificial, já estão ajudando marcas como American Eagle e Adidas.

“As pessoas estão realmente caminhando na direção do varejo de entretenimento. Então, vamos ver mais diversão e experimentação ao fazer compras no futuro”, afirmou a especialista.

Com informações da FOX Business

Leia também
O futuro do varejo, segundo o CEO do Walmart

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]