O ditado de fazer uma limonada se a vida lhe der limões, atribuído ao guru da autoajuda Dale Carnegie, se encaixa não só ao nome da varejista Lululemon como também em sua forma de enxergar o atendimento aos clientes.
A empresa comercializa roupas de ioga e cometeu um erro ao enviar 19 toucas de exercício a um cliente que havia comprado apenas uma. Angelo Lagdameo tratou o fato com bom humor e avisou a empresa através do Twitter que devolveria os produtos excedentes, que totalizaram US$ 600.
De pronto, a empresa tweetou agradecendo em seu perfil oficial, mas em seguida mudou de ideia, dizendo que ele poderia ficar com as toucas sem qualquer custo e até aconselhou que ele as desse de presente aos amigos.
Lagdameo se sentiu muito grato e disse ao Business Insider que ?este ponto de contato é essencial para conquistar um cliente pela vida toda?. “Não havia dúvida de que eu iria devolver e pensei em fazer um tweet divertido para os meus seguidores, mas não tinha ideia de que a Lulemon responderia”, disse.
Fundada em Vancouver com um estúdio de ioga acoplado à loja em 1998, o Lululemon cresceu exponencialmente através de seu conceito de vida saudável e vende roupas específicas para a prática de exercício físico ao redor do mundo pelo e-commerce e pelas mais de 200 lojas físicas no Canadá, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.
Confira a conversa entre empresa e cliente via Twitter:
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