/
/
Dona das Casas Bahia e Pontofrio registra queda de 26% no lucro

Dona das Casas Bahia e Pontofrio registra queda de 26% no lucro

O primeiro trimestre de 2018 foi de recuo no balanço da Via Varejo. Confira em detalhes os resultados da companhia em relação ao mesmo período de 2017

A Via Varejo divulgou nesta quinta-feira os resultados do primeiro trimestre de 2018, e as contas, no final, não tiveram o resultado esperado, mesmo com a maioria dos quesitos apresentando melhora. O lucro líquido da empresa, que controla as bandeiras Casas Bahia e Pontofrio, foi de R$ 71 milhões nos três meses de abertura do ano, queda de 26% sobre o mesmo período de 2017, quando a companhia registrou R$ 96 milhões.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

O recuo se deu, de acordo com a empresa, por causa da alta quantia destinada ao Imposto de Renda (IR). Foram 74 milhões pagos de IR nos primeiros três meses de 2018. No mesmo período do ano passado, a Via Varejo havia desembolsado 11 milhões. O aumento do gasto é de mais de 500%.

Outros resultados tiveram avanço na comparação anual. A receita líquida subiu 10,5%, de 5,9 bilhões, no primeiro trimestre de 2017, para R$ 6,6 bilhões, neste ano. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado teve alta 24,1%, arrecadando R$ 407 milhões nos três meses encerrados em março, alta de 24,1% na comparação anual.

As lojas físicas atingiram R$ 5,5 bilhões em vendas no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 11,4% em relação ao trimestre de abertura do ano passado. Na base comparativa de “mesmas lojas”, quando os períodos analisados apresentam a mesma quantidade de lojas, houve aumento de 10,6%. No e-commerce, o volume de vendas foi de R$1,5 bilhão, com crescimento de 7,3% em comparação ao 1º tri de 2017.

Leia também:
Como a Via Varejo usa a tecnologia para otimizar logística e estoque

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]