/
/
Dona da Havaianas começa a usar impressora 3D

Dona da Havaianas começa a usar impressora 3D

Alpargatas passa a projetar centenas de novos modelos de calçados por meio da tecnologia

A gigante brasileira de calçados Alpargatas, por trás das marcas Havaianas e Osklen, anunciou nesta quarta-feira (2) que começou a usar impressoras 3D em seu centro de desenvolvimento de produtos, localizado na Zona Sul de São Paulo.

Leia também:
Sabor tridimensional 

A empresa, responsável por tropicalizar calçados dos brands internacionais Timberland e Mizuno, adquiriu impressoras 3D Stratasys Objet Eden360V e Objet Eden260V, sistemas multimateriais que permitem aos designers Alpargatas desenvolver solados de calçados com múltiplas propriedades, funcionalidades e aparência.

?Antes da tecnologia de impressão 3D, levávamos uma semana para ter um protótipo em mãos?, contou em nota Luiz Glauco de Miranda Júnior, Gestor do setor de Inovação Artigos Esportivos da Alpargatas. ?Hoje o novo protótipo nasce em um dia?. Agora todos os produtos da Alpargatas da área de calçados são desenvolvidos com o apoio das impressoras 3D, desde o nascimento de protótipos de solados, até componentes dos novos produtos.

Leia também:
6 coisas incríveis impressas em 3D 

Para Glauco a tecnologia permite fazer modificações e solicitações de alteração do novo produto sem perder o prazo final do lançamento, algo essencial em uma empresa que desenvolve centenas de novos calçados por ano. ?Acredito que, no futuro, iremos explorar ainda mais a tecnologia de impressão 3D. É possível que em algum momento comecemos a usar esses recursos para desenvolver, além do solado, a parte superior do calçado, chamada de ?cabedal?; isso é algo possível de ser feito e não deve demorar para se tornar realidade?, prevê o executivo.

Leia também:
Olhos e coração podem revelar intenção de compra 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]