Pesquisar
Close this search box.
/
/
6 coisas incríveis impressas em 3D

6 coisas incríveis impressas em 3D

Veja como a tecnologia está revolucionando diversos segmentos de mercado

O futuro já chegou. Você já parou para pensar no que as impressoras 3D são capazes de fazer? Comidas, bonecos, roupas, acessórios, partes do corpo humano, entre outras coisas incríveis. Selecionamos seis produtos que já podem ser criados em uma impressora 3D. Veja a lista:

1 Chocolate
A fabricante de chocolates Hershey?s, em parceria com a 3D Systems, apresentou no início do ano, nos Estados Unidos, a impressora CocoJet, capaz de imprimir chocolates em 3D. Com a tecnologia, o consumidor pode personalizar seu pedido e imprimir o chocolate na hora. Para a empresa, o equipamento é uma solução logística para seus produtos.

 

 

2 Você em miniatura
A empresa Mini You realiza a impressão de pessoas em 3D. Por meio de um escâner, um programa e uma impressora 3D é possível criar uma miniatura idêntica ao indivíduo. O resultado é um boneco feito em resina composta, em diferentes tamanhos, que são gerados na cor original e representam a imagem real captada.

 

 

3 Fones de ouvido
A Normal, empresa sediada em Nova York (EUA), realiza e impressão de fones de ouvido personalizados em 3D. O cliente fotografa suas orelhas e utiliza um aplicativo para escolher a cor do fone e a extensão do fio, entre outros detalhes. O trabalho é customizado e os fones são adaptados ao formato da sua orelha.

Fones de ouvido 3d

4 Instrumentos musicais
Em uma feira de tecnologia realizada no início do ano, em Las Vegas, foram expostos diversos objetos produzidos em impressoras 3D. Entre eles roupas, brinquedos, bonecos e até instrumentos musicais. No evento havia uma banda que tocava uma guitarra, um teclado e uma bateria que tiveram suas bases impressas pela tecnologia.

Instrumentos musicais 3D

5 Comida
A comida que ?cresce? está ainda em fase de teste. A designer de alimentos holandesa Chloé Rutzerveld desenvolveu um conceito de lanches saudáveis e sustentáveis feitos com base na tecnologia de impressoras 3D. A ideia é usar as máquinas para fabricar pequenas estruturas feitas com camadas de massa, sementes, esporos, fermento e ágar ? substância gelatinosa que age como solo ?, mistura que dá origem a vegetais e cogumelos que podem ser ingeridos após alguns dias.

Comida 3D

6 Partes do corpo humano
Remendos de crânio, vértebras, olhos, pele e até cartilagens são algumas das partes do corpo humano que, em futuro próximo, poderão ser criadas em impressoras 3D. A impressão de partes de um nariz capaz de ?crescer? no rosto está perto de se ternar realidade. Existe uma pesquisa sendo desenvolvida pelo setor de Engenharia de Cartilagem e Regeneração do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça, que pretende revolucionar as técnicas de transplante do órgão.

Nariz 3D

Pele 3D

Leia mais

A mudança vem em 3D

Sabor tridimensional

Joias em 3D

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]