A CVC, uma das maiores operadoras de viagem do País, viu as reservas confirmadas caírem 0,3% no terceiro trimestre deste ano, segundo resultados divulgados a pouco pela empresa. No período, elas totalizaram R$ 1,37 bilhões, excluindo RexturAdvance e Submarino Viagens.
Considerando as vendas nas lojas exclusivas, elas caíram 0,9%. As vendas em mesmas lojas recuaram 5,2% no mesmo período de comparação.
Segundo a companhia, a queda das Reservas Confirmadas nos segmentos Internacional e Cruzeiros Marítimos foi ocasionada pela depreciação de 55,5% do Real em relação ao Dólar. O recuo poderia ter sido maior não fosse pelo crescimento das Reservas Confirmadas no segmento doméstico.
“A queda da confiança do consumidor e a desvalorização do Real fizeram com que os consumidores adquirissem os seus pacotes mais próximos da data da viagem. Promoções de última hora (Mega-Promos) realizadas por nossos fornecedores contribuíram para esta mudança no comportamento do consumidor”, disse a empresa em comunicado.
As Reservas Confirmadas no terceiro trimestre para embarque no mesmo trimestre apresentaram crescimento de 14% em comparação com o ano anterior, enquanto que as reservas para embarques no quarto trimestre e em 2016 apresentaram queda de 6%.
Já as Reservas Embarcadas apresentaram crescimento de 19,9% no trimestre, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo a empresa, o crescimento foi estimulado por várias ações de marketing e vendas.
No trimestre, a marca inaugurou 20 novas lojas, totalizando 103 aberturas nos últimos 12 meses. A empresa mantém a meta de 100 novas lojas em 2015, por isso, deve acelerar as aberturas. “Estamos perto de concluir nosso plano de expansão de lojas para o período de 2016 a 2018, já temos o compromisso de 43 master franqueados para a abertura de 259 novas lojas durante este período de 3 anos”, disse a empresa.
Leia mais
Vendas da CVC crescem 12% no 1º semestre