/
/
Dois em um: conheça a cervejaria Goose Island

Dois em um: conheça a cervejaria Goose Island

A Goose Island, uma cervejaria de Chicago, instalou-se no coração de Pinheiros. O resultado é um espaço que reúne loja e indústria em um mesmo espaço

O Largo da Batata, no coração de Pinheiros, é um dos bairros que está sofrendo uma das mais intensas mudanças urbanísticas da cidade. E é ali que a Goose Island, uma das mais conhecidas cervejas artesanais de Chicago, nos Estados Unidos, decidiu montar a sua brew house – ou cervejaria onde o produto é fabricado no mesmo local.
O Whow levou um numeroso grupo para conhecer um espaço capaz de reunir em um único espaço a indústria e o próprio bar. A proximidade entre loja e fornecedor é importantíssimo para uma cerveja, afinal estamos falando de um produto que só parece rústico. Na verdade, ele é uma bebida extremamente sensível e alguns dos seus ingredientes sequer foram feitos para as condições climáticas do Brasil.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
No tour dentro da Brew house, Marina Pascholati, cervejaria da Goose Island, explicou desde a origem da cervejaria até os detalhes da produção da cerveja típica de Chicago.
O nome, explica Marina, está relacionado a uma lenda de que barcos derrubariam grãos próximos a uma ilha localizado em Chicago. Esse alimento atrairiam gansos, que usam a ilha como moradia. Verdade ou não, a história ganhou o mundo e desembarcou em chegou em São Paulo.
Após a breve história, foi a vez de Marina falar da produção da cerveja que começa pela escolha do tipo de malte (nome para os mais variados tipos de grãos, como é o caso do trigo). O grau de torra do grão é decisivo para a coloração da cerveja. Depois, aparece o lúpulo (uma espécie de conservante natural) e até a levedura – o organismo microscópio que fará a conversão de açúcar presente no amigo dos grãos em açúcar, que será alimento da levedura e que será transformado no álcool.
O processo, claro, é complexo e não inclui etapas de cozimento, mudanças de temperatura e armazenamentos que podem chegar a um mês para ficar pronto. Até por esse motivo, a produção é modesta se comparada as maiores cervejarias do Brasil: cerca de 15 mil litros por mês.

Segredos

Mas pessoas comuns tem um único desejo na cerveja: beber. Assim, tiramos algumas verdades ou mentiras sobre a bebida com Marina. Eis algumas delas:
Existe cerveja sem álcool?
“Existem alguns processos para a extração do álcool. Um deles é a retirada de todo o álcool produzido pela levedura por um processo industrial. Outra forma é interromper o processo da levedura em contato com o açúcar. É nesse momento que surge o álcool, afinal.”
Cervejas podem ser tão alcoólicas quanto o uísque?
“Podem, sim. Um exemplo é a cervejaria Bodebrown, no Paraná. Ela detém o conhecimento de um processo que congela a cerveja por completo. Depois, ela separa apenas a água e mantém o extrato da cerveja. Esse material mais denso possui uma alta concetração de todos os ingredientes, inclusive o álcool. Assim, eles conseguem uma cerveja de 40% de álcool!”
Cerveja engorda?
“O assunto é controverso. A sensação de inchaço pode estar relacionado ao CO2, que é liberado pela levedura e que nós bebemos na cerveja. Agora, prefiro acreditar que isso está relacionado ao hábito ligado ao consumo da bebida. Normalmente, não comemos vegetais, mas comidas calóricas e gordurosas nesses momentos. É isso o que engorda.”
Cerveja faz mal?
“Eliminamos água conforme consumimos a cerveja. Se não repomos essa água no organismos, logo teremos dor de cabeça no dia ou não nos sentiremos bem no dia seguinte. Quer beber? Alterne com copos de água.
Confira a cobertura completa do Whow!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]