Maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios da América Latina e uma das principais provedoras do mundo, a Atento nomeou recentemente Dimitrius Oliveira como CEO Global. O reconhecimento é natural: durante os últimos quatro anos, o brasileiro liderou a maior e mais importante região da empresa, que é a principal player do Brasil. Em Junho deste ano, assumiu o cargo de Diretor Regional da América do Sul da Atento.
“Com base nas conquistas inspiradoras de Dimitrius no Brasil e na região Sul, o Conselho tem total confiança em sua capacidade de liderar a Atento enquanto nos preparamos para um 2023 de sucesso”, afirma Robert W. Payne, Presidente do Conselho de Administração da Atento. “Estamos confiantes de que Dimitrius é o executivo indicado para assumir essa função, devido a sua significativa experiência na Atento e sua forte visão de negócios e conhecimento operacional”.
Formado em engenharia elétrica pela Universidade de Mogi das Cruzes no Brasil, com especialização em construção e liderança de organizações centradas no cliente pela Harvard Business School, MBA em Marketing pela ESPM – Escola de Propaganda e Marketing e especialização em Liderança pela São Paulo Business School, Dimitrius acumula uma larga experiência nos setores de tecnologia e serviços empresariais. Ao longo de mais de 20 anos, ele liderou atividades de vendas, pós-venda e operações, em empresas multinacionais como Avaya, Ericsson, Nokia, Siemens, Genesys Prime e Contax.
Mais recentemente, Dimitrius atuou como vice-presidente de Operações da Mutant – então Genesys Prime, fornecedora líder de soluções digitais de CX no Brasil. Mas, antes de ingressar nessa empresa, o executivo teve outra passagem pela Atento: entre 2015 e 2017, ele atuou como Diretor Comercial Global e Diretor de Negócios Multissetor Brasil.
“É uma grande honra ser nomeado CEO e estou muito animado com as oportunidades que temos pela frente na Atento”, destaca Dimitrius. Ele afirma ainda que a Atento está posicionada de maneira única para crescer nos mercados nearshore e latino-americano. “Continuaremos focados em gerar valor para os acionistas com melhorias operacionais”, garante. “Nossa missão é criar uma organização ainda mais sólida e focada em oferecer um atendimento excepcional ao cliente com base em tecnologias avançadas e inovação combinadas com o toque humano”.
Mudanças na Atento em nível global
A fim de garantir uma transição de liderança fluida, a Atento nomeou Anil Bhalla como Executive Chairman para liderar as principais iniciativas estratégicas de transformação e objetivos específicos de crescimento. Robert W. Payne deixará o cargo de Presidente do Conselho de Administração e continuará a apoiar e a orientar a companhia como Diretor Não-Executivo.
“É um grande privilégio ter a confiança de nosso conselho e de seu atual Chairman, Robert W. Payne, e suceder o Sr. Payne como presidente. Espero apoiar Dimitrius em sua nova função, enquanto trabalhamos para solidificar a posição financeira da Atento, ao mesmo tempo em que transformamos e elevamos a experiência do cliente com soluções de próxima geração da Atento e com as capacidades inigualáveis de nearshore e LatAm”, comenta Anil Bhalla.
Antes de ocupar o cargo de Diretor na Atento, Anil ocupou o cargo de CEO do Grupo Minacs, empresa que posteriormente foi adquirida pela Concentrix, empresa norte-americana de experiência do cliente, na qual ocupou o cargo de vice-presidente Sênior de Negócios Emergentes.
Anteriormente, ele ocupou o cargo de COO em empresas como RSM McGladrey FPO e iCall India. Recentemente, Bhalla atuou como diretor do conselho da Support Ninja. Ele também é investidor da Voicegain, uma empresa de speech analytics, e da VentureX, uma franquia de coworking.
A companhia agradece ainda as inúmeras contribuições de Carlos Lopez-Abadia, que será sucedido por Dimitrius Oliveira e seguirá trabalhando como consultor da empresa.
+ Notícias
Quais os KPIs de experiência ideais para o seu negócio?
De dados a decisões: como utilizar KPIs de forma estratégica