/
/
A sólida carreira de Dimitrius Oliveira, nomeado CEO Global da Atento

A sólida carreira de Dimitrius Oliveira, nomeado CEO Global da Atento

Com experiência nos setores de tecnologia e serviços empresariais, nos últimos anos o executivo liderou região fundamental para a Atento

Maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios da América Latina e uma das principais provedoras do mundo, a Atento nomeou recentemente Dimitrius Oliveira como CEO Global. O reconhecimento é natural: durante os últimos quatro anos, o brasileiro liderou a maior e mais importante região da empresa, que é a principal player do Brasil. Em Junho deste ano, assumiu o cargo de Diretor Regional da América do Sul da Atento.

“Com base nas conquistas inspiradoras de Dimitrius no Brasil e na região Sul, o Conselho tem total confiança em sua capacidade de liderar a Atento enquanto nos preparamos para um 2023 de sucesso”, afirma Robert W. Payne, Presidente do Conselho de Administração da Atento. “Estamos confiantes de que Dimitrius é o executivo indicado para assumir essa função, devido a sua significativa experiência na Atento e sua forte visão de negócios e conhecimento operacional”.

Formado em engenharia elétrica pela Universidade de Mogi das Cruzes no Brasil, com especialização em construção e liderança de organizações centradas no cliente pela Harvard Business School, MBA em Marketing pela ESPM – Escola de Propaganda e Marketing e especialização em Liderança pela São Paulo Business School, Dimitrius acumula uma larga experiência nos setores de tecnologia e serviços empresariais. Ao longo de mais de 20 anos, ele liderou atividades de vendas, pós-venda e operações, em empresas multinacionais como Avaya, Ericsson, Nokia, Siemens, Genesys Prime e Contax.

Mais recentemente, Dimitrius atuou como vice-presidente de Operações da Mutant – então Genesys Prime, fornecedora líder de soluções digitais de CX no Brasil. Mas, antes de ingressar nessa empresa, o executivo teve outra passagem pela Atento: entre 2015 e 2017, ele atuou como Diretor Comercial Global e Diretor de Negócios Multissetor Brasil.

“É uma grande honra ser nomeado CEO e estou muito animado com as oportunidades que temos pela frente na Atento”, destaca Dimitrius. Ele afirma ainda que a Atento está posicionada de maneira única para crescer nos mercados nearshore e latino-americano. “Continuaremos focados em gerar valor para os acionistas com melhorias operacionais”, garante. “Nossa missão é criar uma organização ainda mais sólida e focada em oferecer um atendimento excepcional ao cliente com base em tecnologias avançadas e inovação combinadas com o toque humano”.

Mudanças na Atento em nível global

A fim de garantir uma transição de liderança fluida, a Atento nomeou Anil Bhalla como Executive Chairman para liderar as principais iniciativas estratégicas de transformação e objetivos específicos de crescimento. Robert W. Payne deixará o cargo de Presidente do Conselho de Administração e continuará a apoiar e a orientar a companhia como Diretor Não-Executivo.

“É um grande privilégio ter a confiança de nosso conselho e de seu atual Chairman, Robert W. Payne, e suceder o Sr. Payne como presidente. Espero apoiar Dimitrius em sua nova função, enquanto trabalhamos para solidificar a posição financeira da Atento, ao mesmo tempo em que transformamos e elevamos a experiência do cliente com soluções de próxima geração da Atento e com as capacidades inigualáveis de nearshore e LatAm”, comenta Anil Bhalla.

Antes de ocupar o cargo de Diretor na Atento, Anil ocupou o cargo de CEO do Grupo Minacs, empresa que posteriormente foi adquirida pela Concentrix, empresa norte-americana de experiência do cliente, na qual ocupou o cargo de vice-presidente Sênior de Negócios Emergentes.

Anteriormente, ele ocupou o cargo de COO em empresas como RSM McGladrey FPO e iCall India. Recentemente, Bhalla atuou como diretor do conselho da Support Ninja. Ele também é investidor da Voicegain, uma empresa de speech analytics, e da VentureX, uma franquia de coworking.

A companhia agradece ainda as inúmeras contribuições de Carlos Lopez-Abadia, que será sucedido por Dimitrius Oliveira e seguirá trabalhando como consultor da empresa.


+ Notícias 

Quais os KPIs de experiência ideais para o seu negócio? 

De dados a decisões: como utilizar KPIs de forma estratégica 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]