/
/
7 dicas para manter o smartphone seguro em grandes eventos

7 dicas para manter o smartphone seguro em grandes eventos

Em tempos de Olimpíadas, vale a pena tomar alguns cuidados a mais e proteger o smartphone de possíveis invasores

Em plenos Jogos Olímpicos 2016, o Rio de Janeiro está fervendo, com gente do mundo inteiro para ver o evento esportivo. Outras cidades do país também serão palco de alguns jogos. Onde estão grandes eventos, há, claro, grandes multidões.

Muita gente junta, infelizmente, também atrai o interesse de golpistas. E o Brasil está com alta visibilidade, por causa dos jogos. De acordo com a PSafe, estamos, por isso, na mira de Hackers. Segundo pesquisa da Akamai Technologies, atualmente o País já é o segundo maior alvo de ciberataques no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Diariamente o app de segurança e performance mobile PSafe Total bloqueia mais de 500 mil páginas infectadas e mais de 130 mil ameaças de malwares, apenas no Brasil. “Durante grandes eventos, a visibilidade do País aumenta e esses números podem crescer significativamente, sendo necessário que o usuário tome medidas que garantam sua segurança virtual contra hackers”, afirma Marco DeMello, CEO da PSafe.

Para garantir que não ficará sem bateria ou terá seu celular invadido em meio a grandes eventos – quando as ameaças são ainda maiores –, é necessário adotar cuidados preventivos com a segurança, a bateria, o espaço na memória do celular e a privacidade dos arquivos. Com o objetivo de ajuda-lo nesta tarefa, a PSafe preparou um guia rápido e completo de segurança e performance, com dicas práticas e fáceis de serem aplicadas, de modo a possibilitar que o usuário aproveite o melhor do seu celular sem surpresas inesperadas.

1 – Não abra mão de ter um antivírus instalado em seu celular

Um cérebro biológico não é capaz de se defender de outro eletrônico. Enquanto nossa atenção está continuamente sendo dividida em vários assuntos, os vírus têm apenas uma meta: invadir o seu dispositivo. Por isso, mesmo que adote práticas seguras, como só baixar apps de fontes oficiais, por exemplo. Todo usuário de smartphone está exposto a pragas virtuais o tempo todo. A solução é ter um antivírus confiável instalado no seu smartphone.

2 – Aumente o desempenho do seu celular

Faça varreduras sempre que possível com seu antivírus e remova todos os arquivos desnecessários do seu smartphone. Essa limpeza deve incluir áudios e imagens do WhatsApp. Além disso, tenha um app com funções de otimização e economia de bateria.  Desta maneira, é possível evitar que seu celular te deixe na mão.

3 – Reforce a segurança das suas imagens e aplicativos

Para não correr o risco das suas imagens caírem em mãos erradas em casos de perda ou roubo, proteja seus principais aplicativos e fotos com o uso de senha extras. O app PSafe Total, por exemplo, oferece as funções Galeria Secreta e Cofre para dobrar a segurança das suas informações.

4 – Guarde bem seu celular

Na hora de guardar o celular, priorize o bolso dianteiro e bolsas ou mochilas com zíperes. Desta maneira, o aparelho fica menos exposto e vulnerável a pessoas mal-intencionadas. Além disso, evite deixa-lo exposto na mesa ou balcão de bares, pois, além de perder, ainda há o risco de cair bebida ou comida sobre ele.

5 – Acesse sempre apps oficiais e lojas confiáveis na hora de fazer compras

O celular é um grande aliado para quem está na rua e precisa comprar uma passagem, ingresso ou qualquer outra coisa. Porém, é preciso ter alguns cuidados: acesse apenas apps oficiais e lojas confiáveis na hora de fornecer suas informações. Além disso, é imprescindível manter seu antivírus ativo para não cair em ciladas.

6 – Tome cuidado com as redes WiFi públicas

Quando utilizar redes WiFi públicas, evite acessar sites ou apps que peçam informações confidenciais, como número de cartão de crédito e CPF. Se for imprescindível, um bom antivírus é capaz de detectar o nível de qualidade e segurança da rede, antes de você acessar.

7 – Bloqueie o celular em caso de perda ou roubo

Se você acabou perdendo seu celular ou teve ele roubado, não esqueça de fazer o bloqueio imediato do aparelho. O app PSafe Total, por exemplo, disponibiliza a função Antifurto que permite ao usuário o acesso remoto do aparelho para deletar todos os dados, evitando o acesso às suas informações por desconhecidos. Outra maneira de bloquear o aparelho é informar seu código (IMEI) à operadora. Para descobrir qual é o número referente ao seu smartphone, basta discar *#06#.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]