/
/
No Dia da Liberdade de Impostos haverá descontos de até 80%

No Dia da Liberdade de Impostos haverá descontos de até 80%

Dia 1º de junho é o Dia da Liberdade de Impostos. O comércio do DF e de 12 estados do país estão engajados para conscientizar o consumidor. Entenda
Legenda da foto

Como contamos recentemente, o dia 1º de junho será marcado com grandes descontos inclusive na gasolina. Isso acontece porque no dia de hoje é comemorado o Dia da Liberdade de Impostos. De acordo com uma estimativa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com base em estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em 2017 os brasileiros vão trabalhar aproximadamente 5 meses apenas para pagar impostos. O período em questão representa o dobro do que se trabalhava na década de 1970 para pagar a tributação.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para conscientizar o consumidor sobre a quantidade de impostos pagos, hoje, dia 1º de junho, o comércio varejista terá grandes descontos em estabelecimentos de 12 estados do país e no Distrito Federal. No total, mil lojas e dez shoppings em todo território nacional vão oferecer produtos com até 80% de desconto. “A ideia do DLI é advertir para a altíssima carga tributária paga pelo consumidor e o baixo retorno na forma de serviços prestados pelo estado”, aponta o coordenador da CDL Jovem, Pablo Guterres. É fundamental destacar que o desconto será

O Brasil figura na lista dos países que possuem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Até o dia 31 de maio, um dia antes do DLI, já havia sido arrecadado R$1 trilhão em impostos no Brasil. “Mais de 40% do salário do trabalhador vai para o pagamento de impostos. Para o varejo, a situação inibe cada vez mais o consumo do cidadão”, comenta o coordenador.

Estados participantes

Os estados de Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participarão do DLI, no dia 1º de junho. Infelizmente, São Paulo não está na lista.

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

A CBDO da TP explica onde a operação de cobrança pode travar, e o que muda quando a régua de recuperação vira estratégia de relacionamento.
5 erros que travam a recuperação de crédito no Brasil
A CBDO da TP explica onde a operação de cobrança pode travar, e o que muda quando a régua de recuperação vira estratégia de relacionamento.
Por que as conversas serão o maior diferencial para crédito e cobrança
Com soluções de IA conversacional da Botmaker, a VIACERTA aumentou em 12% as vendas de crédito pessoal e automatizou 27% dos atendimentos
O mercado de crédito está no meio de um cabo de guerra
Sem mudança de rota, Brasil seguirá com juros de dois dígitos, alerta economista-chefe da Serasa, Camila Abdelmalack, no CCX Seminário
"Crédito sob tensão": CCX 2026 debate o Brasil no limite da inadimplência
CCX 2026 exalta a importância do olhar crítico e coloca em evidência a participação de empresas e lideranças na discussão sobre inteligência de crédito para um país no limite da inadimplência

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Crianças no avião: quando elas têm direito a viajar ao lado dos pais? A IA agora vai contar histórias para as crianças? A IA vai acabar com o atendimento humano? Como investir com mais segurança